Thursday, December 12, 2013

SOBRE DIETA DETOX E EMAGRECIMENTO


Amo as entrevistas das modelos, porque a gente faz uma idéia de que elas não comem nada para serem magras e isto não é verdade.

Dietas de fome, para mim, sempre pareceram errado porque diminuem o metabolismo, pois o corpo precisa economizar na queima de calorias.

Nestas dietas loucas, a gente emagrece na hora e depois que volta a comer saudável, voltam os kilos todos e mais alguns. ...

Jon Gabriel perdeu mais de 100 kilos apenas substituindo alimentos processados por saudáveis e orgânicos. Ele faz sucos também.

O corpo entra nesta condição de segurar ao máximo a gordura quando pensa que comida está em falta. Se comemos alimentos vazios sem nutrientes, o corpo estoca gordura mas continua subnutrido e pedindo mais.

Se o corpo está nutrido não entra nesta condição (starving-mode) e a fome vai diminuindo.

Muito do que a gente pensa que é fome durante o detox de sucos é apenas vontade de comer. Não é fome. Pesquisei durante anos o mercado alimentício aqui nos Estados Unidos, e digo que é uma máfia como a dos medicamentos. Comidas processadas possuem MSG e outras substâncias que além de desregular o hipotálamo, que é o centro da fome, também contêm substâncias que viciam para que a gente compre mais do produto. É uma empresa tão suja que quando você começa a ir a fundo, chega a dar vontade de chorar.

Vi uma entrevista da Gisele Bundchen um tempo atrás dizendo que foge de comidas processadas. Ela também disse que não faz dieta. Ela come bastante frutas e verduras. E tem uma criação de galinhas em casa para ter ovos frescos e orgânicos. Evita carnes vermelhas. Perdeu peso da gravidez em dois meses e está trabalhando normal com o baby junto.

A mesma coisa a Heidi Klum, come sempre que dá fome. Não faz dieta. Desfilou na Victoria Secret 3 meses depois do filho nascer.

O livro "Supermodel You" da top Sarah DeAnna tem entrevistas com diversas modelos, e elas comem o dia todo, mas escolhem coisas saudáveis para beliscar. Nunca uma refeição imensa três vezes ao dia, como fazemos. Elas comem várias vezes ao dia pequenas porções saudáveis e de baixa caloria. Por exemplo, maçãs. Se a gente faz isto, não vai ter apetite de comer como um leão no jantar, por exemplo.

Quando a gente troca as comidas mortas pelas vivas, a gente emagrece por diversas razões:

- o corpo está saciado de nutrientes e não ativará o centro da fome (hipotálamo) para pedir mais, ou seja, diminui a fome
- comidas processadas possuem substâncias que engordam, por exemplo, MSG que é usado até para causar obesidade em cobaias de laboratório
- comidas naturais e vivas não viciam como as processadas
- comidas naturais e vivas possuem baixa caloria e alto teor nutritivo, assim, não diminuem nosso metabolismo
- comidas vazias possuem baixo teor nutritivo e grande teor calórico

Para estar sempre em forma sem precisar de dietas io-io é necessaria uma reeducação alimentar, e nao passar fome. É comer várias vezes ao dia, mas escolher coisas vivas e pequenas que nutrem o corpo. Vegetais e frutas bem coloridas.

Por isso, os sucos sao tao maravilhosos, porque vegetais crus misturados com frutas nos sumos ficam uma delicia, e muito mais faceis de serem ingeridos, mesmo por pessoas doentes. E se voce usar uma centrifuga ou o juicer, as vitaminas e minerais sao absorvidos instantaneamente. Com suco, fica facil ser saudavel. Ate mesmo as criancas amam o gosto dos vegetais dados desta forma.

Quando nao se faz dieta, apenas muda-se o tipo de alimentos ingeridos, eliminamos o peso de uma vez por todas, sem recupera-lo com juros como nas dietas conhecidas. E de quebra, mantem a saude, elimina alergias e outras doencas, retarda envelhecimento e ganha muita energia. 

Livia Maris Jepsen
Angel Therapy (mycrystalangel.com)
Formacao: Medica Veterinaria pos graduada em Medicina Ortomolecular

No comments:

Post a Comment