Sunday, September 29, 2013

DIA DO ARCANJO MIGUEL

DIA DO ARCANJO MIGUEL
29 de Setembro

"Meu querido Anjo, meu guia, meu amor, meu melhor amigo! Neste dia em que tantas pessoas celebram sua Poderosa Presença e pedem favores, tudo que tenho vontade de fazer é AGRADECER COM TODO MEU CORAÇÃO por estar sempre comigo, com minha família e no My Crystal Angel®. Quero te oferecer todo meu amor e gratidão por nos guiar e proteger todos os dias, por nos auxiliar em nossos propósitos e nos manter no caminho da Luz, domando nosso ego a cada dificuldade para que melhor possamos servir à Deus e auxiliar as pessoas."

Com todo meu amor e gratidão.
Lívia Maris 

Sunday, September 22, 2013

AVISO SOBRE MINHA AGENDA E RETORNO PARCIAL ÀS ATIVIDADES

Olá querido amigo angelical

Notei que a Resposta Automática ficou entalada e não foi enviada para algumas pessoas, peço desculpas caso receba isto duas vezes ou com atraso.

Agradeço seu interesse e confiança em meu trabalho, é feito com muito amor e dedicação e será um prazer enorme te ajudar no que puder no momento perfeito que os Anjos criarem. 

No entanto, estou afastada dos atendimentos pessoais até meu marido melhorar. Está em cuidados médicos em casa e imobilizado até fim de outubro, decidi parar os atendimentos para melhor cuidar dele neste período. 

Retornarei a ministrar os cursos de Reiki 1, 2, Dolphin Healing e Curso de Mensageiro dos Anjos em outubro. Os tratamentos de Reiki à distancia continuam normalmente, como também nosso blog, site e página do Facebook. 

Já as leituras angelicais, não tenho data para retornar, pois exigem maior tempo, preparação e dedicação da minha parte, inclusive dieta especial, tempo que está dedicado ao meu marido. 

Sinto muito por alguma inconveniência que isto possa causar, mas acredito que os Anjos trazem as coisas no momento perfeito em que precisam acontecer. Tenho certeza que sua leitura ocorrerá no momento certo.

Convido para que neste tempo acompanhem a nossa página do facebook onde publico mensagens diárias dos Anjos que servem a todos que lêem, no momento perfeito que lerem, por causa da linda sincronicidade angelical. Anjos sempre sabem quem vai ler e quando. 

Recebi uma mensagem pedindo prova de credenciais da Terapia dos Anjos®, alguém que parece ter sido enganada por algum falso ATP por aí, então, para os que são novos e ainda não me conhecem, convido a checarem meu site www.mycrystalangel.com e minhas credenciais e certificação direta por Doreen Virtue PhD no próprio site dela www.angeltherapy.com, meu nome está na lista de Angel Therapy Practitioners (ATP) no diretório do Brasil. Se fala inglês, também aproveite para checar minhas canalizações no livro best seller internacional: Angel Words de Doreen Virtue PhD. Pode ser encontrado no Amazon.com é em todas as livrarias que vendem livros em inglês. 

O nome Angel Therapy ®™, OU QUALQUER VARIAÇÃO DO MESMO, é protegido por Lei no mundo todo, somente os alunos de Doreen podem assinar desta forma. Para assegurar-se de que algum canal foi mesmo certificado por ela, procure no diretório indicado acima. 

Ainda não disponho de um diretório dos alunos que certifiquei como Mensageiros dos Anjos, mas fiquem à vontade de me perguntar para verificar algum canal que se diz meu aluno também. Guardo comigo todos os arquivos de todas as pessoas que iniciei em Reiki 1 e 2, Dolphin Healing e dos que treinei e certifiquei como Canal dos Anjos (Angel Messenger). É bem simples verificar isto para vcs. 

Quero ressaltar que existem inúmeros canais dos Anjos e também médiuns e tarologos que são ótimos, mesmo não possuindo certificação, mas eu só posso endossar quem conheço, que no momento são apenas meus alunos, pois os treinei e testei em aulas particulares e só foram certificados após experiência de no mínimo 20 leituras completas. E também porque sei que aprenderam a ter uma ética impecável e técnicas de identificação e controle do ego, o que infelizmente vi faltar em muitos Trabalhadores da Luz. 

Agradeço mais uma vez a confiança em meu trabalho e oportunidade de servir.
Espero feliz e ansiosa pela oportunidade de me conectar com seus Anjos e com você

Desejando a você muito amor, luz e Bênçãos dos Anjos
Lívia Maris Jepsen
Angel Therapy Practitioner ®™
Terapeuta de Regressão 
Reiki Master
Médica Veterinária Ortomolecular CRMVSP12409 (BR99-04)





Friday, September 20, 2013

O QUE É CIRURGIA ESPIRITUAL?

Recebi este belo texto por email e achei de importância compartilhar. Foi escrito por Nadya Prem




CIRURGIA ESPIRITUAL
 
por Nadya Prem

A cirurgia espiritual é um procedimento já bastante conhecido entre os espiritualistas ou não, e também entre esotéricos e outras religiões. 
Quando o ser está em sofrimento, a busca pela cessação da dor, seja física ou psicológica, é uma prioridade. 
Espera-se sempre a cura milagrosa, o passe de mágica que, de repente, traga o retorno à saúde.
 
É importante que, além da divulgação dos tratamentos complementares ou holísticos, seja também explicado o processo que leva à cura. 
O termo cura vem do latim e significa cuidado, dar atenção, tratar. A cura é um caminho a seguir para restituir a saúde.
 
Muitas vezes, confunde-se a palavra cura com são. Sanar o desequilíbrio é o resultado da cura. 
A cura implica em uma trajetória para a consciência de si mesmo.
 
Eu trabalhei muitos anos em um grupo socorrista e lá pude ver algumas faces da cura. 
O primeiro passo é estar ciente que tudo depende da participação ativa do doente. 
Não basta pedir e esperar. 
O plano espiritual faz a parte que lhe cabe. Mas isso é apenas uma parte do tratamento. O paciente tem que entender que são necessárias mudanças.
Mudar pensamentos, atitudes, sentimentos. 
O corpo e a mente adoecem porque o espírito está doente.
 
Fatores externos como má alimentação, falta de atividade física, estresse e outras influências também são causas de enfermidades, porém, é o espírito quem escolhe o que come, o que faz, o que sente.
 
Algumas enfermidades são facilmente sanadas, entretanto, outras são carmáticas e não haverá nesta vida como curar, se não, por adiamento do expurgo necessário para o refazimento dos corpos sutis.
 
Quando em outra vida estraçalhamos parte de nosso corpo sutil por causas diversas, como vícios, suicídio, atitudes lastimáveis; podemos nesta encarnação refazer o mal feito através do processo divino de purificação que a vivência física nos proporciona.
 
A dor e o sofrimento ensinam e curam, esse é o milagre!
 
Algumas pessoas têm a saúde restabelecida por um período de tempo e depois adoecem novamente, porque ainda continuam como antes, nada mudaram. 
Deus não castiga ninguém. Nós nos castigamos e teimamos em continuar errando. 
Aquele que acredita na cirurgia espiritual, nos passes, na espiritualidade, abre as portas para o caminho da cura. Então, numa viagem de autoconhecimento o ser se emancipa, amadurece e se torna são e imortal, pois compreende sua essência.
 
Se você quer fazer uma cirurgia espiritual esteja pronto para:
 
aceitar, 
perdoar, 
acreditar, 
mudar.
 
Após uma cirurgia espiritual, é preciso receber algumas sessões de passes, que servem como curativo e remédio durante a convalescença. Dependendo do caso, outras cirurgias poderão ser necessárias.
 
Alguns sintomas pós-cirúrgicos podem assustar o paciente desavisado. Fraqueza, mal-estar, maior sensibilidade, impressão de piora do quadro clínico. Assim como em uma cirurgia física esses sintomas fazem parte do processo.
 
A preparação para a cirurgia e os cuidados para depois também são essenciais. O paciente não poderá realizar excessos físicos, comer determinados alimentos como a carne vermelha, entre outros cuidados.
 
Ser submetido à cirurgia espiritual é um compromisso sério que exige responsabilidade e comprometimento  consigo mesmo. 
Os médicos do espaço estão sempre prontos a auxiliar. Estejamos dispostos a recebê-los com o respeito e a dignidade que lhes são merecidos.
 
Namastê!
 

Thursday, September 19, 2013

WELCOME THE GIFTS OF SADNESS



I found this article in www.soundstrue.com and thought it would be nice to spread. It will bring great insight to many of you right now. It reminds me a lot about what the Angels teach us in my readings, that our emotions are simply telling us something important and should be honored.

Angel Blessings and Enjoy!
Livia Jepsen


WELCOME THE GIFTS OF SADNESS  
– by Karla McLaren
www.soundstrue.com

Sadness is a wonderful emotion that arises when something needs to be released. This might be an idea, an attitude, a possession, a stance, an ideology, a belief, a relationship, or a way of behaving in the world (etc.) that no longer works for you. Sadness has a kind of alchemical magic to it, because if you can listen to it and honestly let go, you’ll find that you can relax and breathe again. Sadness is about letting go — and letting go means that you’ll be freer than you were before (when you were holding on tightly to something that was honestly not working). When you can listen to your sadness and work with it empathically, you’ll experience relaxation, spaciousness, and a sense of rejuvenation.

Many people have problems with sadness, and as I think about it, I sense what I call a fundamental correlation error. That’s a fancy way of saying that people often blamesadness for the way they’re feeling, instead of realizing that sadness arises in response to the fact that they’re holding on to something that isn’t working anyway.

Sadness doesn’t come to steal your stuff! Sadness arises when you’re holding on to stuff that doesn’t work anymore. This stuff — this thing, idea, relationship, or whatever — it might have worked in the past, but it doesn’t work now, and sadness arises to help you let go of it. When you can let go, you’ll be able to relax, reassess your current situation and your current needs, and become aware of who you are and what you need now, today.

Sadness helps you let go, relax, rejuvenate yourself, and come fully into the present moment — not because you’re chasing after happiness or any other allegedly positive emotions (there are no positive emotions), but because you know how to let things go and rejuvenate yourself. And when you let go, your sadness will recede naturally (because you’ve attended to it skillfully), and other emotions will arise, depending on your situation and your needs.
Sadly, most of us haven’t been taught to approach sadness in this way, so that when it arises, we tend to lose our way. Before we talk about the billions of ways that we’ve been socialized to distrust, repress, and squelch our natural sadness, let’s get comfortable.

 

A simple exercise to help you relieve tension

Breathe in deeply until you feel a bit of tension in your chest and ribcage, and hold your breath for a count of three. (Don’t create too much tension. If you’re uncomfortable, let some air out before you hold your breath.)

As you breathe out, let your body go limp, relax your chest and shoulders, and feel the tension leaving your body. Let your arms hang loosely, relax your body, and let go.

Breathe in deeply again until you feel a slight tension, hold your breath for a count of three, and this time, sigh audibly as you exhale and relax your body. Repeat one more time, and sigh out loud as you exhale and let go. If you feel relaxed and a bit less tense, thank the emotion that helped you. Thank your sadness!

I intentionally evoked your sadness by creating something that didn’t work or feel right — which is the tension you felt when you held your breath. And then, I intentionally had you perform the actions your sadness requires (all emotions require different, specific actions); the sadness-specific actions involve relaxing, releasing, and letting go. Simple.

bluewater

Sadness is a simply wonderful emotion that helps you let go of things that aren’t working for you … such as tension, muscle tightness, anxiety, and what I call “soldiering on” behaviors. In The Language of Emotions, I call sadness The Water Bearer because it brings a kind of fluidity to a tight, tense, and arid body. Sadness is a gorgeous emotion that brings you the irreplaceable gift of letting go.

However, sadness really isn’t welcome in our emotional or social worlds, and as such, most of us tend to soldier on without the relief of sadness. We run our lives with our intensity, our tension, our plans and schemes, and our sheer willpower, but we tend to ignore the need for simple relaxation … we forget to let go, release things that aren’t working, and then re-set our priorities in present-focused and self-respecting ways.

I have been interested to see the ways that we’ve all socially created a sadness-avoidant world. Relaxation has become severely compartmentalized, to the extent that we relax on weekends and during vacations, but very rarely during the workday, at school, or in front of other people. Relaxation and deep breathing have also become professionalized, such that we pay masseuses, yoga teachers, and alternative practitioners of all stripes to help us breathe deeply, relax, and let go.

Notice, too, the ways that we disrespect sad people: Gloomy Gus, Crybaby, Weakling, Boys don’t cry, Big girls don’t cry, There’s no use crying over spilled milk, Stop your sniveling, and so on. I know I’m not the only person who has felt that crying in public would be a very dangerous thing, because it can mean that we’ll lose face in our emotionally-stunted world. The message is clear: Crying is not okay, and sadness is something to avoid. Completely, if possible.
And what a sad, tense world we’ve created because we refuse to honor the gifts of sadness. Without our sadness, we can’t relax, we can’t release our tension in healthy ways, we can’t cry and restore fluidity to ourselves, and we can’t let go of things that aren’t working anyway.

Without our sadness, tension piles up, unsaid words pile up, muscle tightness adds up, things we don’t need pile up, ideas we don’t believe any longer pile up, relationships that no longer work pile up, and we find ourselves crowded out of our real lives by a bunch of unnecessary debris. And we can’t find the present moment with two hands and a flashlight, because we can’t find anything in all the clutter. When we don’t allow our sadness to do its proper work, we lose a great deal of our liveliness and flow; we lose ourselves, in a way.

So let’s welcome sadness to our lives by remembering to breathe deeply and let the tension go. Let’s listen to sadness instead of always swatting it away or soldiering through it. When sadness arises, let’s look for things that aren’t working anyway, andlet them go.

The questions for sadness are What must be released? and What must be rejuvenated? Many of us, because we’ve had such poor socialization around sadness, think that sadness is only about loss. It’s not. Sadness is also about restoring flow, ease, and relaxation — because when you can finally let go of things that just don’t work, you’ll suddenly have room for things that do.
The next time you feel sadness, see if you can breathe in deeply and let go of tension as you exhale. The breathing technique I just taught you is a sadness-based exercise, and it will help you learn how to access your sadness with ease and simplicity. This practice will also help you learn how to work with your sadness internally — so that even when you’re in a social situation where honestly expressing your sadness would be socially hazardous, you can still take good care of yourself.

The next time you feel like crying (but you can’t because the people around you can’t deal with sadness), observe your reaction. Most of us tense up and get very tight and rigid when it’s time to cry (this reaction often makes our inner situation worse, not better!). If it’s not socially safe to cry, see if you can’t at least relax a bit, breathe deeply, and let your body have a felt sense of letting go. It’s not the same thing as a good cry, but it’s better than becoming rigid and inflexible, and crushing your sadness under the weight of everything you’ve been holding on to.

As you move into a closer relationship with your healing sadness, be aware of your habitual responses to hectic situations. Notice how often you distract yourself when your tears and sadness attempt to come forward, and watch for any movement toward the siren song of “fun.” If you’re like most people, you’ll respond to tension and your honest need to let go by trying to bring more joy to your life – which will never work, because flow, relaxation, and rejuvenation are the gifts of sadness; they’re not the gifts of joy!

Joy and its comrades (happiness and contentment) are lovely states, but they don’t work in the way sadness does. Manufacturing joy, chasing happiness, or courting contentment or exhilaration when it’s actually time to work with sadness – these are all distractions and avoidance behaviors that cannot and will not heal you. When you require deep relaxation and deep release, you must move honorably and meaningfully into sadness. When you do, joy will naturally follow your sadness and fun will naturally return to your life. This may seem counter-intuitive, but it’s the emotional truth.
Welcome your sadness, breathe deeply, and relax into yourself. Sadness doesn’t come to steal your stuff! Sadness arises when you’re holding on to something that doesn’t work anyway. Let go. Welcome your sadness, let go, relax, and then more forward with clearer eyes and a stronger vision of what works for you now.

And make more space for sadness in the world

What do most of us do when people around us are sad? The first thing most of us do when we’re confronted with sadness is to smile and affect a cheery attitude. This is often a response to the way people behave when they’re sad, which is to apologize and feel ashamed of themselves. So we try to make it better, and help the sad people repress their honest sadness. The more skilled among us might be able to listen supportively, but eventually, we’ll probably try to put a happy face on any sadness we encounter.

Very few people are ever given the time or permission to feel truly sad for as long as they need to. We dry their tears, hug them, make jokes, jolly them along, and try to slap happiness or joy on top of the situation. Unfortunately, this emotional bait-and-switch usually just lengthens people’s stay in the house of loss, and stops them from being able to receive the rejuvenation sadness brings. That’s not a truly empathic or supportive act, even though it may suppress the sadness for a while.

As you learn to work with your own sadness, see if you can find ways to welcome sadness in other people as well. If people around you need to cry, don’t stop them or turn away in embarrassment. Just breathe in, relax, and create a space for the real emotions of the people around you. Our culture is deeply emotion-challenged and deeply sadness-avoidant, but you have the power to change social rules about emotions, at least in your area of influence. Really!
Thank you for bringing more emotional awareness and more empathy into our waiting world.



BELEZA FÍSICA COM OS ANJOS

O ANJO DA BELEZA
por Lívia Maris Jepsen
www.mycrystalangel.com

Por que as pessoas procuram tanto ficar bonitas? Pode parecer banalidade às vezes mas, na verdade, a alma busca beleza porque é direito divino de todos os filhos de Deus. A natureza e pessoas são lindas e a beleza reflete também em todas as almas de Luz que estão em paz no seu interior. 

Quando eu era pequena, vi uma entrevista da Farrah Fawcett e perguntaram o segredo de sua beleza. Ela respondeu: "A beleza vem de dentro." Claro que todos já tivemos nossa quota de pessoas frias e bonitas, mas esta entrevista me marcou. Quando existe beleza por dentro, não importa qual seja a aparência física, não tem como a beleza não refletir fisicamente também. É uma luz que emana e a pessoa se torna extremamente atraente. 

Esta mensagem do Anjo da Beleza é para que cuide de você, de seu corpo físico, talvez um novo corte de cabelo, ou uma massagem, algo que te faça sentir bem. Mesmo se esteve doente, cuide de você para te ajudar a sentir-se saudável mais rápido, porque saúde e beleza também andam juntos. 

Se seu problema é financeiro, começar a cuidar de você com pelo menos caminhadas, já vão fazê-lo sentir rico e melhorarão sua auto-estima.

Cuidar da beleza é muito saudável, contanto que não seja exagerado. Como tudo em nossas vidas, precisa haver balanço. A mensagem não é para que gaste todo seu dinheiro ou fique obsessivamente 5 horas por dia na ginastica, é uma mensagem de aprender a cuidar de si, aprender a receber o BOM e cuidar do templo atual de seu Eu Superior: seu corpo físico. 

Lembro de quando coloquei a foto da mulher de 70 anos que ganhou concurso da avó mais bonita, ganhou de todas as mais novas e tinha uma aparência de 40 anos no máximo. Na entrevista ela era muito doce, feliz, em paz. Era vegetariana e fazia yoga. Cuidar da saúde e alimentação também significa respeito ao templo, e também traz beleza e juventude naturalmente. Mas o que mais atraía nesta mulher era a paz interior, você percebia que ela estava bem consigo e tinha orgulho de sua idade. O sorriso dela era de uma menina de 17 anos. 

Muitas vezes a baixa auto-estima nos faz fazer escolhas que agridem nosso corpo. São escolhas inconscientes mas existem e sabendo disso agora você pode policiá-las. A cada momento fazemos uma escolha. 

Quando sua mente te diz para fazer duas coisas opostas, uma que você sabe que te faz mal e outra que sabe que faz bem, saiba que estas vozes são: seu ego e seu anjo. Qual delas você vai escolher ouvir? 


Lívia Maris Jepsen
Angel Therapy Practitioner ®
www.mycrystalangel.com

Photo: Healing with The Fairies, Doreen Virtue PhD

Wednesday, September 18, 2013

Angel Reading 9/19/13 (English and Portuguese)

Jofiel, the Angel of Beauty, reminds us that perception is everything. This situation that worries you has great blessings, don't allow the ego to keep trying to find something wrong. Prefer to look at the glass as half full. Find the positive in everything right now and this bad wave will finally end.

Jofiel, o arcanjo da beleza, nos lembra de que percepção é tudo. Esta situação que te preocupa possui bênçãos e beleza, não permita que o ego continue procurando algo ruim para sofrer. Procure tudo de bom que há neste momento e esta maré de negatividade finalmente terminará. Seja mais forte do que o ego e prefira enxergar o copo como metade cheio, do que metade vazio. 

CULPA NÃO, RESPONSABILIDADE SIM

Amei este texto da Regina Tavares e decidi compartilhar com vocês. Para ver mais textos da Regina, o blog dela é: http://hooponoponomentelivre.blogspot.com
.br

Culpa não, Responsabilidade


 Mea Culpa é uma frase latina que, em português, pode ser traduzida como "falha minha" ou "meu próprio erro". Ao fazer um "mea culpa", uma pessoa admite ter cometido um erro ou ser responsável por algum fato trágico. A tradução tradicional da frase, que aparecia na maioria das missas antes da década de 70 era: "Por minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa". (Wikipédia)

Mas... o que acontece quando permitimos que a culpa fique nos "torturando" ininterruptamente?
Simplesmente criamos mais situações semelhantes para nós e para a nossa vida, sabotando nossa própria paz interior, nossa cura, nossa alegria.
Ah o nosso ego...
NÃO REAÇÃO! Eis uma duplinha mágica de palavras.
Ao reconhecer que cometemos algum tipo de falha - pequena ou grande -, pelo nosso próprio bem  e para que possamos ser úteis ao mundo, devemos interromper nossos impulsos reativos de sentir culpa e ESCOLHER uma nova sintonia. Quando um sentimento desconfortável de culpa começar a se fazer sentir, a melhor atitude é: não reagir!
Obviamente que não estamos tratando aqui de casos de psicopatologias graves, que envolvem uma série de outras questões, que exigem um aprofundamento maior e um tratamento mais sério. Estamos falando aqui de situações do nosso cotidiano, de pessoas com um mínimo de auto-percepção, de autoconhecimento, de busca interior. Aqueles de nós que já está trillhando o caminho do auto-aprimoramento.
Reagir é reviver a situação mais uma vez, mais uma vez, mais uma vez..., deixando um sentimento negativo de auto-punição ou de revolta tomar conta de nós, permitindo que aquela voz interna continue gritando: "Viu só? Você não faz nada certo! A culpa é totalmente sua! Você merece o pior mesmo!". Ou então: "Olha só o que fulano fez! A culpa é toda dele! Eu não merecia isto!!! Da próxima vez...". Qualquer uma dessas posturas é reagir e só nos ajuda a permanecer exatamente onde estamos. Esse é um joguinho do nosso Ego para receber auto-indulgência e nos deixar "ad eternum" na mesma condição. Afinal, para a maioria das pessoas, é mais fácil ficar na posição de "coitadinho" ("A culpa é toda minha..." ou "A culpa é dele, não fiz nada pra merecer isso...") do que assumir sua parcela de responsabilidade no acontecido e promover uma transformação real. "Mudar pra que? Me esforçar pra que? Não adianta mesmo..." E o ego lá, feliz da vida: "É isso mesmo! Não mude, não se esforce, você nasceu assim e vai morrer assim"... 
Devemos nos lembrar que culpa gera auto-piedade, auto-indulgência, diminui nossa  auto-estima e mantém o padrão vibracional que fica sustentando a situação, dia após dia. É diferente de enfrentar a mesma circunstância a partir de um outro ponto de vista: o de quem observa para encontrar uma oportunidade de amadurecimento emocional e espiritual.
A auto-punição não promove qualquer tipo de alteração nem na situação atual, nem em situações futuras, muito menos amadurecimento ou elevação espiritual.
Para os cabalistas, nossos erros nos dão oportunidades efetivas de alcançar crescimento espiritual e, segundo essa Sabedoria, é para isso que estamos aqui. "Não se trata de complacência, que nos impede de fazer uma mudança interna, mas de perceber que nossas características admiráveis não servem para nenhum propósito prático, no que diz respeito ao estímulo de novos níveis de satisfação e Luz em nossas vidas. São nossas características e traços negativos que nos dão a oportunidade de efetuar uma verdadeira trasnformação de caráter. Viemos a esse mundo para criar uma mudança positiva em nós e ao nosso redor. Devemos abraçar as situações difíceis". Diz o rabino Yehuda Berg.
O mundo não precisa de mais culpados! O mundo precisa de pessoas que efetivamente façam alguma coisa por si, pelo próximo e pelo todo. "Eu só posso dar aos outros aquilo que tenho e se o que tenho é culpa, vou passar o resto da vida apontando o dedo para outras pessoas, pois se não consigo perdoar a mim mesmo e promover mudanças internas, como posso perdoar os outros?"
Portanto, se queremos apontar o dedo para alguém... devemos apontá-lo para nós mesmos! Sim... mas, agora, apontá-lo com consciência. 
Assumir total Responsabilidade pelo que cabe a nós em qualquer situação e promover uma mudança interior.
"Mea culpa"... só que com outro significado: Mea Responsabilitate. "Por minha responsabilidade, minha responsabilidade, minha máxima responsabilidade".
Assumir a culpa com esse significado: "Minha Responsabilidade", é vital para uma cura verdadeira. Tiramos a nós mesmos da cruz e encontramos na crise uma oportunidade de mudança.
"Ok, errei... Assumo total responsabilidade. Se eu soubesse fazer diferente, teria feito, mas não sabia e não há como mudar o que aconteceu. Mas há como mudar meus sentimentos com relação a isso. Assim, quando situações semelhantes se apresentarem novamente, minha atitude e minha resposta serão diferentes. Estou aproveitando esta circunstância para aprender e mudar...". E aí, claro, devemos nos lembrar de NÃO ERRAR NOVAMENTE... pelo menos, não nas mesmas coisas!
Responsabilidade (do latim "Respondere" - qualidade do que é responsável) significa sermos capazes de assumir nossos atos e consequências e nos comprometermos com uma mudança positiva. Esse é o verdadeiro sentido da palavra arrependimento (que significa mudança de atitude), bem diferente da palavra remorso (que é o sentimento experimentado por alguém que sabe que cometeu um erro, mas, para fugir da punição alheia, se pune de alguma maneira "mais suportável"). 
Devemos nos conscientizar de que temos sempre uma escolha em todos os momentos: reagir ou não reagir. Se já reagimos, devemos fazer o melhor que pudermos para elucidar a questão, assumir nosso  encargo na situação, evitar o julgamento e promover as mudanças necessárias ao nosso amadurecimento.Se algo foi perdido... ponto final!  Há muito tempo já se diz que não adianta "chorar o leite derramado". Melhor é seguir em frente. 
Quando possível, é importante corrigir o erro, consertar a falha. Exercitar a humildade, pedir desculpas, pedir perdão, sem expectativas. Quantos de nós pode dizer concretamente que jamais precisou do perdão de alguém? É importante buscar amenizar as consequências e, sobretudo, assimilar o que a situação está nos ensinando. Algumas lições são de grande valor. Ao fazermos isso, somos tomados por um sentimento interior de  serenidade. O que foi que "ELE" disse mesmo? "Não julgueis para não serdes julgados." "Perdoe não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete vezes." "Vá e não peques mais." "Aquele que estiver sem pecado, atire a primeira pedra."
Sábias palavras...
Então, simplesmente NÃO entremos no drama do ego. Isso é não reagir. "Quando você NÃO REAGE, ganha na desistência acesso a imensa quantidade de energia anteriormente desperdiçada."Palavras do Dr. Deepak Chopra. E o ego acaba silenciando porque não "entramos na discussão" com ele (a tagarelice mental), não entramos no jogo, tentando nos justificar ou  buscando punição, alimentando mais ainda a situação.
Quando um sentimento de culpa qualquer for apontado pelo nosso ego, uma ótima dica é:
1. Nos dar conta de que a nossa reação a esse sentimento "culpa", relacionado a alguma situação ou pessoa, é o nosso verdadeiro inimigo - e não a situação ou a pessoa em si. 
2. Nesse momento, interromper nossa reação e permitir que um pouco de silêncio ocupe o nosso interior (é uma questão de prática...) - e aqui ocorre uma transformação. Com essa atitude, permitimos que a nossa essência acesse um espaço no qual uma inspiração solucionadora pode ocorrer.
3. A partir daí, podemos adotar um novo tipo de postura que advém da paz e da serenidade, e não da raiva, da dor, do remorso doentio...
Rever os acontecimentos que geraram o sentimento de culpa também pode ser bastante útill, desde que isso seja feito sem julgamentos. Pode nos ajudar a enxergar algumas coisas que não vimos antes ou as razões que nos levaram a tomar certas atitudes e adotar determinadas posturas. Talvez percebamos, inclusive, que nem somos tão "culpados" quanto pensávamos e que as nossas crenças nos estão levando a perceber os fatos sob essa ótica, são as lentes com as quais estamos vendo o mundo e as pessoas. E mais: cada um é 100% responsável pela sua forma de perceber  e lidar com as coisas, mas toda história tem, no mínimo, dois lados e também duas ou mais responsabilidades, cada parte carrega os seus 100% de responsabilidade em toda questão... 
Então, soltemos aquelas crenças cuja única utilidade é nos fazer  sofrer, assumamos nossos 100% e continuemos em paz o nosso caminho. Aos poucos, o padrão negativo, que envolve a culpa e a auto-indulgência acaba se modificando, pela força do hábito, e se transformando em algum novo padrão mais positivo.
Busquemos Interromper o impulso de reagir quando o ego nos infringir qualquer tipo de culpa e façamos uma nova escolha fora do padrão repetitivo, assumindo nossa "Responsabilitate" e promovendo uma mudança real e duradoura - o que nos fará bem mais felizes. 
Precisamos compreender, se queremos encontrar algum tipo de paz interior, que fizemos o melhor que podíamos na situação em que nos achávamos. O Dr. Deepak Chopra diz que "quando conhecemos nossa verdadeira natureza, não sentimos culpa nem insegurança. Não nos sentimos maior, nem menor do que ninguém."
Yehuda Berg afirma ainda: "No instante em que interrompemos a reação, transformamos um aspecto particular de nosso ser e nos conectamos com o parte Superior que há em cada um de nós, as emoções reativas que inundam nosso corpo são canceladas. Deixamos de ser reativos e passamos a ser proativos - fazemos contato com nossa alma e a Luz espiritual ilumina nossa vida. " 
Faça o teste! Só conseguimos permitir que a alegria, a serenidade e a felicidade entrem em nosso ser e em nossa vida quando paramos de permitir que aqueles padrões repetitivos continuem atuando em nossa mente, em nossos pensamentos. Mas devemos saber que isso só é possível com muita prática. Não há outro meio! Então, comecemos já o nosso treinamento.
Liberte-se e faça isso AGORA.
Sinto muito! Me perdoe! Te amo! Sou grato!
Comece a fazer parte da solução AGORA. É disso que você precisa! É disso que todos nós precisamos! É disso que as pessoas que você ama precisam! É disso que o mundo precisa!
Abra os braços, bem abertos, e acolha todas as dádivas de felicidade e plenitude que estão o tempo todo disponíveis, apenas à espera de que você as perceba... as receba... as sinta... as viva com toda a intensidade...

A vida é bela demais para ser desperdiçada! 
E o tempo está passando bem rápido...
Be Free! Be Happy!


Regina Tavares



Post publicado no Blog: http://permitindoaalegria.blogspot.com.br/2010/08/mea-culpa-liberte-se.html em 01/08/10 - e republicado aqui em resposta a questionamentos de várias pessoas.

Imagem: Web

Tuesday, September 17, 2013

Angel Message (English AND Portuguese)

When sad things start happening all at once, we must go in a strict diet of complaints. The more we complain and talk about what happened, more of that energy is attracted to us. 

Quando coisas tristes acontecem uma atrás da outra, precisamos entrar numa dieta estrita de negatividade. Quanto mais reclamamos do que aconteceu, mais nos prendemos na mesma energia e mais situações tristes atraímos. 
Afirmação: "Hoje, prometo não reclamar de nada e só buscar coisas boas para falar, pensar e agradecer."

Lívia Maris Jepsen
www.mycrystalangel.com

ANGEL MESSAGE ENGLISH AND PORTUGUESE

The Angel of the Green Path comes to visit us today bringing the gift of perfect health. Breath in his green light and breath out all concerns. He will help you to make good choices about your health from now on. Be aware of chance meetings, dreams or desire to make healthy changes. 

O Anjo do Caminho Verde vem nos visitar hoje trazendo o presente da luz verde da perfeita saúde. Ele trabalha com Arcanjo Rafael e te ajudará a fazer escolhas saudáveis daqui para a frente. Fique atento a pessoas e livros que te ensinam sobre saúde nos próximos dias, ou sonhos, ou vontades de mudar sua vida de uma forma mais saudável. Serão caminhos físicos trazidos por este Anjo da Saúde. 


Oração do Perdão (diferente)

                            Oração do Perdão

"Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham a minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.
A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias.
Perdôo sinceramente quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.
Perdôo especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.
Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.
Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas. (...)
Queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas.
Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente.
Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, por isso me ajudou a sair do nível comum ao nível espiritualizado em que estou agora.
Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em futuras.
Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.
Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente ou inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.(...)
Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior.
Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.
Agora, dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.
Agradeço, de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do Entusiasmo, Prosperidade eAutorealização.
Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.

Assim seja, assim é e assim será.

 

A Luz de Deus Está em Você

You are a candle lit from the light of God. God's light is in you and you are in God. God is Love and so are you! 


Você é uma vela acesa pela chama Divina. A Luz de Deus está em você e você está com Deus. Deus é Amor, e você também. Dispa-se da carcaça do ego e preocupações da matéria e verá que a essência da sua alma é linda, amorosa, saudável, rica e alegre. 

Sunday, September 15, 2013

Fotos de Fadas (Pictures of Fairies)

Start building a relationship with nature angels (fairies), they will start trusting and showing up to you bringing great joy and healing. 

Comece a construir uma relação com os anjos da natureza, passando tempo entre as plantas e flores, conversando com eles e reciclando. Logo as fadas começarão a confiar em você e te deixar lindos presentes como estes das fotos. Elas aparecem mais facilmente para crianças porque são puras de coração. <3

Angel Blessings!
Lívia Maris Jepsen
www.mycrystalangel.com

Friday, September 13, 2013

Seu Anjo Não Te Abandonou

Esta é uma mensagem do seu Anjo te assegurando de que está bem do seu lado. Você tem se sentido sozinho e algumas vezes pensou até que seu anjo te abandonou. Por isso, seu Anjo está lhe afirmando que jamais de abandonou e jamais te abandonará. Anjos trabalham muito por trás das cenas, então pode ser mais difícil notar suas ações de inicio, mas eles estão sempre com você, sempre te escutando, protegendo e amando. 

A quem foi guiado a ler isso.

Através de Lívia Maris Jepsen
Angel Therapy Practitioner ®

Thursday, September 12, 2013

Angel Message for Today (English AND Português)

The Angels of romance are visiting today, bringing blessings of love and also new friends. They give us a little magic tip: "To attract a certain type of people close to you, start developing these qualities in yourself also."

Os Anjos do Romance estão visitando hoje trazendo não somente bênçãos de amor como também novas amizades.  Uma dica mágica destes anjos: "Para atrair um determinado tipo de pessoas para perto de você, comece a desenvolver estas qualidades em si mesmo também. A Lei da Atração funciona magicamente."



Tuesday, September 10, 2013

Facts About Angels

Angels are unlimited beings. They can be with all of us at the same time, for small and big requests. 

Anjos são seres ilimitados. Eles podem estar com todos nós ao mesmo tempo, para grandes e pequenos pedidos. Não se preocupe em estar tirando o Anjo de algo mais importante porque eles podem atender ambos e ficam muito felizes em ajudar. 

The Elementals in Dead Plants (em Português logo abaixo)

Healthy flowers and plants can bring us energy and health, they are full of nature angels that bring us joy and healing. However, dead flowers and plants must be removed from the house. They are decomposing and have elementals (nature angels) specialized in taking energy away (decompose). 

Plantas e flores saudáveis são ótimas para ter dentro de casa, pois estão repletas de anjos da natureza trazendo bênçãos de cura, alegria, energia e até romance. 

No entanto, plantas e flores mortas devem ser retiradas imediatamente da casa, pois estão em decomposição. Existem alguns elementais (anjos da natureza) responsáveis por esta decomposição para que a natureza seja sempre linda e se renove, então, estes elementais são especializados em retirar energia (limpeza) e podem retirar energia do local. Portanto, retire plantas mortas de casa assim que possível. 

Monday, September 9, 2013

Versatilidade de Arcanjo Miguel

De Lívia Maris Jepsen
Angel Therapy®
www.mycrystalangel.com


Todos sabemos que Arcanjo Miguel é o anjo da proteção, coragem, verdade. Mas ele tem uma outra especialidade não muito conhecida mas muuuito interessante. Miguel é EXCELENTE para consertar eletrônicos quebrados! Verdade! Até mesmo existe um livro todinho repleto de estórias verídicas sobre os milagres de Miguel, chama-se "The Miracles of Archangel Michael" de Doreen Virtue PhD. 
Diversas vezes pedi a ele ajuda para computadores quebrados e no diz seguinte estavam funcionando. Também com minha panela de arroz elétrica que arruinei deixando cair água, no dia seguinte de pedir a Miguel ela voltou a funcionar. 

Miguel já consertou ipods, celulares, TVs. Em um dos casos até limpou vírus de um computador. 

Gratidão Miguel! <3 

Sunday, September 8, 2013

Benefícios do Óleo de Melaleuca

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE MELALEUCA (TEA TREE OIL)

Óleo de Melaleuca - Óleo Tea Tree

Óleo de Melaleuca (Óleo Tea Tree, Tea Tree Oil)

Óleo de Melaleuca (Óleo Tea Tree – Tea Tree Oil – Óleo Essencial da Árvore-de-Chá) é obtido por meio das folhas daMelaleuca alternifólia, destiladas à vapor. Com o óleo essencial também é produzido oShampoo de Melaleuca, As Melaleucas são um grupo de plantas nativas da costa nordeste da Austrália. O óleo essencial da árvore de Melaleuca possui um aroma forte e um cheiro semelhante a Noz-Moscada.

Os usos, indicações, benefícios e propriedades do óleo essencial de Tea Tree são inúmeros, sendo inclusive: anti-séptico, antifúngico, antibacteriano e antivirótico.

É conhecido por ajudar no tratamento de problemas respiratórios, incluindo dores de garganta, tosse, asma, bronquite, dentre outros. Também é conhecido por ajudar a combater vários tipos de vírus, incluindo a varicela, gripe, sarampo, herpes e verrugas.

O óleo essencial de Melaleuca é utilizado para uma variedade de condições da pele, sendo que primeiramente o óleo da Tea Tree foi conhecida como a panacéia ideal para tratar problemas de pele pequenos e moderados. Atualmente, é fácil comprar a Melaleuca comercialmente. A Tea Tree é indicada para o tratamento de doenças de pele e auxiliando a beleza da pele em geral. É usada para acne, pele oleosa, erupções cutâneas, bolhas, pé de atleta, micose, queimaduras, cortes, ferimentos leves, infecções, eczema, caspa, sarna e piolhos. A Tea Tree também possui forte ação antiinflamatória.

Usar um pouco do óleo da Melaleuca diluído nos poros beneficiará condições de acne. Da mesma forma, o vapor facial aplicado aos poros irá beneficiar condições onde há manchas causadas pela acne. As propriedades antibacterianas do óleo de Melaleuca garantirão que a infecção não se espalhe. A Melaleuca pode ser combinada com gel de Babosa para tratar fungos e micoses.

Na cosmética, o óleo essencial de Melaleuca é encontrado em muitos produtos para a pele e cabelos, incluindo sabonete, creme, loções e shampoo de Melaleuca. O uso regular do shampoo de Melaleuca pode eliminar o problema de coceiras, couro cabeludo oleoso, seco ou escamoso, além de ser eficiente contra piolhos. O óleo da Melaleuca ajuda a curar tecidos irritados e regenerar a pele saudável.O óleo da planta, juntamente com o óleo de Coco, também ajuda a acalmar as células da pele, melhorando a condição das queimaduras, aliviando bolhas e a descamação da pele.

A planta Melaleuca também é usada na aromaterapia, aliviando dores, estresse e tensão. O Óleo de Melaleuca costuma ser combinado com Lavanda, proporcionando forte ação antibacteriana.

Além dos benefícios acima, o óleo da árvore do chá é indicado para picadas de insetos, assaduras, queimaduras, cortes, dores, infecção vaginal, levedura, aftas na boca e vários outros problemas comuns. É imprescindível que o óleo essencial da Tea não seja tomado por via oral. Deve ser usado apenas externamente e de preferência diluído, vez que em alguns casos raros, o contato direto sobre a pele foi associado ao desenvolvimento de dermatite de contato alérgica.

Friday, September 6, 2013

Mensagem do Anjo da Folha Dourada

Mensagem do Anjo da Folha Dourada: 

O Anjo da Folha Dourada vem nos visitar hoje em nome de todos os Anjos que guardam a natureza. 

Cada flor, cada planta, cada animal é vivo e recebe a energia e amor de Deus diariamente, como você. Quando nutre e ama a natureza, nutre e ama seu coração indiretamente. 

Os Anjos da Natureza possuem um poder grande de curar nossas emoções e corpo físico. Eles nos convidam a passarmos um tempo em algum lugar natural ou simplesmente meditando sobre uma linda flor. Inspire a energia de cura e alegria destes Anjos. 

Anjos da natureza são extremamente alegres, a alegria tem poder imensurável de cura. Aproveite estes momentos e receba estas bênçãos. Não se surpreenda se começar a rir durante o dia sem motivos. <3 

Texto de Lívia Maris Jepsen
www.mycrystalangel.com