Monday, July 7, 2014

QUANDO DESISTIR? - Anjos - através de Lívia Maris Jepsen, Terapia dos Anjos no Brasil

Quando as pessoas perguntam nas leituras coisas do tipo: 


- "Devo me separar desta pessoa?", 

- "Devo deixar este emprego?" , 

- "Devo deixar isto ou aquilo ou aquela pessoa?" 


A resposta dos Anjos é:


"Quando estiveres pronto para fazê-lo, irá fazê-lo sem nos perguntar. Dê o seu melhor e o seu máximo, e enquanto ainda houver esperança e um grão de confiança nesta relação, você tente. 

Um dia, algo pequeno e talvez irrelevante irá acontecer, mas será a gota d'água que estava faltando para você se cansar de verdade. Neste dia, nem diálogo, nem perguntas, nem explicações serão necessárias. Você simplesmente se cansa e percebe de coração que aquilo não servia para você."


Enquanto isto, você releva, você perdoa, você agüenta, você aceita. Até mesmo injustas regras que só serviam para você. Agüenta mentiras, traições, omissões, ofensas, injustiças, controle, acusações, ingratidão. Talvez até perca amigos. Talvez até deixe de ser você um tempo, se afaste de pessoas do passado para dar paz à outra pessoa. Você dá o seu tudo, 100% de si, para que as coisas fluam e para fazer funcionar. 


E um dia, um grão de areia, talvez irrelevante, te dá um basta! E você enxerga que as regras só valiam para  você. Eram injustas. E seu amor próprio fala mais alto. Mas você tentou. Deu seu tudo! Seu máximo! Até o basta. 


Este seu tudo, garante que você saia livre e na certeza de que fez o certo e que não foi por sua causa que as coisas não deram certo. 


É nesta hora que a paz invade o coração. E você fica leve e tranquilo que fez de tudo. Tentou de tudo. Perdoou de tudo. Mas não se pode forçar algo a acontecer. Se deu seu máximo e nada mudou, o limite chega um dia. Mas é bom, porque agora está livre de cobranças, de injustiças, de regras e sente PAZ.

No comments:

Post a Comment