Wednesday, October 30, 2013

COMO COMEÇAR O DETOX DOS SUCOS?

Depois do meu ultimo video o pessoal tem perguntado, então vou colar minha resposta no grupo DETOX do facebook por aqui:

O primeiro passo é decidir quanto tempo, se é de um dia, três dias, uma semana, 12 dias, etc saber a data que acaba dá força pra nao parar no meio. Eu aconselho pelo menos 3 dias ou 4, porque os três primeiros dias tem a limpeza do organismo então a gente só começa a ver a diferença na pele, etc lá pelo quarto dia. A pele clareia muito, meus poros fecham e nem usava maquiagem. Tem gente que some até pé de galinha pq hidrata a pele. 


Então vai no mercado e pega bastante maçã, cenoura e alguns limões que são base para suco. E algumas frutas variadas q vc achar na estação. 


Tem q tomar pelo menos 5 ou mais. Pelo menos um suco verde por dia. Quem tem glicemia alta, toma mais suco verde do que de frutas.


Para fazer suco verde, coloco uma maçã embaixo, uma fatia de limão galego (amarelo), folhas variadas no meio como espinafre e couve, salsão, e uma maçã em cima. 


Neste período não pode mais nada além dos sucos. A maçã é bem doce nao usa açúcar. Não usa café nem leite. Se vc usar a maquina de sucos (centrifuga) nao coloque água pra nao diluir. Se quiser tomar chás sem cafeína (camomila, erva doce, chá de flores, chá de frutas) pode. Não pode chá preto, verde, etc porque possuem cafeína.


Quanto mais colorido melhor, misturando as coisas. Se achar que não tomou colorido suficiente, o pó de espirulina pode ser adicionado no suco porque é super-food.  


Os três primeiros dias a desintoxicação de cafeína provoca dor de cabeça e cansaço, mas passa no terceiro dia. Eu tomo mais suco que passa. Muitas vezes dor de cabeça são por desidratação, tomando o suco melhora. 


Não tem uma receita certa, aproveita pra utilizar coisas q vc nao gosta porque misturado com maçã fica docinho. 


Couve é essencial 

Maçã

Limão de preferência galego 

Cenoura 

Beterraba 

Espinafre 

Salsão 

Tomate no suco verde é ótimo, ou ele sozinho também ou com cenoura fica bom (sem sal)

Se usar brócolis, a centrifuga só aceita o talo. 

Uva é ótimo 

Gengibre 

Ervas aromáticas como dill (endro) são legais mesmo porque aumentam ferormonio mkkkk


A melhor forma é usar intuição.


Prefiro centrifuga (Juicer) porque digere tudo pra mim e todos os nutrientes são instantaneamente absorvidos pelo meu corpo, sem digestão. É dar umas ferias para o aparelho digestivo para que nosso corpo possa expulsar os agentes tóxicos que há estão no corpo. 


Geralmente não paramos de ir no banheiro porque na verdade todo mundo tem fezes antigas tóxicas que o corpo não teve força para eliminar, então em certo ponto vai começar expulsar isto. Se acontecer de precisar de uma ajuda, no caso de detox longo, o Benefiber é ótimo dilui completamente no suco e não deixa gosto. 


Se você não tem centrifuga ou juicer, pode usar liqüidificador mas precisa diluir com água ou agua de coco natural sem açúcar e preservativos, tem q ser orgânica mesmo porque a maioria das comidas processadas possuem MSG causador de obesidade e outros problemas sérios, então não pode fazer parte do detox porque MSG arruinaria seu detox. É um veneno. 


Se usar liqüidificador, use uma peneira ou malha para tirar poupa. 


Quando não há possibilidade de usar alimentos orgânicos, esfregue bem para retirar agrotoxicos. Se usar orgânico, também é bom lavar bem por causa da sujeira mesmo. 


Comprei uma garrafinha vazia de spray e fiz uma mistura com água, vinagre, limão, umas gotinhas de óleo essencial de melaleuca. O cheio é ruim mas é um desinfetante natural. Espirro em tudo e depois lavo. Uso um esfregão próprio para frutas e verduras. 


Limão precisa ser bem esfregado para retirar a cera que colocam pra vender. Pode ser usado com casca. 


Já a laranja precisa ser descascada. 


Bananas e abacates entopem na centrifuga. Para usar estas frutas a gente faz os outros sucos na centrifuga e depois bate com banana ou abacate no liqüidificador. 


É bom começar num feriado ou fim de semana caso haja o mal estar do inicio. Como eu sempre tenho feito detox curtos, desta vez não tive muito mal estar, estou bem. Quanto mais toxina no corpo, pode ter mais mal estar no segundo e terceiro dia. 


Se o corpo pede descanso, descanse porque é parte da cura. A gente aproveita para assistir estes filmes porque dão força para continuar. Alguns infelizmente YouTube retirou, mas coloquei no blog na página CINEMA os que ainda permitiram. O 1, 2 e 7 são deste assunto, especialmente o 7 porque não é específico Gerson, a dieta Gerson de cura do câncer é um pouco mais complexa apesar de também usar sucos. 


Exercício físico pode ser feito se você está seguindo as regras de tomar 5-6 sucos variados (coloridos) por dia. Se você teve reação de limpeza como enjôo e tontura não se exercite nos três primeiros dias ou até o mal estar passar. Yoga têm me ajudado imensamente para não ter vontades e manter o foco. 


Lembre-se de que são apenas poucos dias, nada em comparação com tantos anos em que você tem comido errado e envenenado seu corpo com toxinas e comidas processadas. Comidas processadas além de não terem vida, usam nosso CHI vital para digerir, então é como se a cada vez que comêssemos estas coisas ficássemos mais velhos ao invés de mais novos e nutridos. 


Depois do detox de 1 semana você estará muito mais puro. A maioria das pessoas se livra de vícios e vontades de comidas processadas neste período. Então aproveite para mudar seus hábitos e preferir comidas vivas que te dão vida ao invés de tirar vida. E faça dos sucos uma parte de sua rotina diária, mesmo quando voltar a comer sólidos. Tome pelo menos um suco verde por dia para manter seu corpo são. 


Com Amor, Luz e Bênçãos dos Anjos

Lívia Maria Jepsen

Angel Therapy® www.mycrystalangel.com

Formada medica veterinária e pós-graduada em Medicina Ortomolecular

2 comments:

  1. Comecei a fazer o detox ontem (19/11), mas estou sentindo dor de cabeça fortíssima. É normal?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Clara querida, é sim, muito comum ter dor de cabeça entre os três primeiros dias. Geralmente por detox de cafeína, mas pode ser outras coisas também. Quanto pior o mau estar nos três dias mais toxinas o corpo está eliminando. Mas no quarto dia sempre melhora é a dor de cabeça passa.

      Delete