Monday, June 17, 2013

INSIGHT SOBRE O FRUTO PROIBIDO DO CONHECIMENTO

NOTA IMPORTANTE: Não estou aqui para abrir discussões. Sei que este texto talvez aborreça muita gente especialmente os mais restritos religiosos. Também não sou contra as outras idéias do fruto do conhecimento significar "saber que existe o bem e o mal". Mas este texto é uma outra forma de ver, pois acredito que exista muito mais a esta estória do que o "pé da letra".
Entendo que as pessoas possuem opiniões diferentes e as respeito CONTANTO QUE RESPEITEM A MINHA E USEM DE EDUCAÇÃO. Grosserias serão deletadas e seus autores denunciados. - LJ


O FRUTO PROIBIDO DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO:

Faz tempo que peço a Deus e Seus Anjos uma explicação sobre esta estória de Adão e Eva. Fui obtendo respostas devagar, há 10 anos, uma de cada vez. 

A mais intrigante era sobre o fruto proibido. O que é o fruto proibido? É mesmo sexo ou gula como muitos pensam? Não teria tanta certeza que Deus ache sexo tão errado pois é uma forma de expressão de amor e é como temos filhos. Ter um filho é certamente uma benção de Deus então Ele não estava tão bravo assim quanto ao sexo, concorda? Senão mulheres engravidariam de outro jeito! 

Para mim, Deus é Amor Incondicional e Ele é tão grandioso que nem percebe estas limitações insignificantes que inventamos. Acho que Ele está muito mais interessado se você ajudou um irmão, fez o bem, fez algo que preste com sua encarnação na Terra. Ajudou o planeta? Aprendeu coisas? Perdoou? Foi uma boa esposa ou marido? Bom pai ou mãe? Cuidou do planeta? Fez sua parte?

O amor de Deus é doador. Quanto mais próximo Dele estiver mais vontade de ajudar terá e mais prazer sentirá nisso.

Mas se o fruto proibido não for sexo nem gula, então o que é? Nos Estados Unidos usam muito a frase: "Eva comeu o 'FRUTO DO CONHECIMENTO'."

Nossa! Aposto que foi esta interpretação que a Igreja  usou na época da Inquisição para nos controlar e colocar medo de que não podemos questionar nada que falam, mesmo aqueles textos que mudaram para melhor atender os interesses do governo da época (Igreja).

Mas este é um mundo tão vasto e cheio de coisas. Nosso cérebro é tão grande e perfeito, não usamos nem mesmo 1/4 dele. Como Deus proibiria conhecimento? 

Por que Ele nos daria um cérebro tão vasto e ilimitado, com sede de aprender se Ele não queria que o usássemos? Na verdade, se não usarmos o cérebro ele se atrofia! 

Este assunto me intrigou por mais de 10 anos. Sempre senti que havia algo mais nesta estória do que uma simples maçã, sexo ou que Deus busca ignorância generalizada e atrofia cerebral dos seres humanos. Tinha que ter outro sentido! Afinal DEUS é AMOR INCONDICIONAL e quer que sejamos felizes. Na minha opinião Ele deseja evolução e amor, e não atrofia cerebral!

Pedi respostas a Deus e então algumas coisas começaram a acontecer. Desde o ano passado, os Anjos têm trazido para mim um número enorme de Trabalhadores da Luz para atender, espalhados pelos Estados Unidos, Portugal, El Salvador, México, e claro, pelo Brasil também.

Alguns famosos em seus países, outros não. Muitos com diversos diplomas e outros não. 

Mas todas estas pessoas tinham algo em comum, estavam à procura de respostas pessoais e também procurando uma ainda maior conexão com Mestres e Anjos para melhorar seu trabalho espiritual.

Quando a leitura de ALGUNS deles começou, percebi que MENSAGEM NENHUMA IRIA ENTRAR na mente e coração destas pessoas! E isso não tinha nada a ver com a quantidade de conhecimento ou certificados que a pessoa carregada e sim, com o quanto ela PENSAVA que já sabia ou podia a mais que os outros. Se a pessoa acha que já sabe tudo, não pode aprender nem ouvir mais nada. Nem mesmo aos Anjos!

Existe aquela lenda muito bonita sobre o homem que foi aprender com o Guru. 
Quando chegou na casa do Guru, o homem começou a falar de si mesmo, contar suas experiências, os lugares que já esteve, o que já estudou. 
Depois de vários minutos em que o homem contava suas experiências, o Guru começou a servir o chá. Sem dizer uma palavra, enquanto o homem falava, o Guru colocava chá no copo. 
O copo se encheu de chá e começou a transbordar, mas o Guru não parou de por mais chá! 

O homem finalmente notou aquilo e disse: 

- Com licença Guru, mas este copo já está cheio e o chá está transbordando até o chão.

E o Guru respondeu:

- O chá é o conhecimento. O copo é o discípulo. Quando o copo está cheio, nenhum conhecimento pode entrar. 

O homem estava tão cheio de si mesmo e suas experiências que novos conhecimentos seriam desperdiçados e jamais entrariam dentro dele.

***

Lembrei desta lenda este ano com algumas experiências pessoais e de trabalho, e este insight finalmente me ocorreu:

O "fruto proibido do conhecimento" não é necessariamente a quantidade de coisas que você sabe, mas sim o EGO de achar que sabe tudo, ou achar que sabe e pode mais que os outros. 

Se você já sabe tudo seu copo já está cheio e precisa esvaziar, ou seja, se manter aberto para mudar de opinião, ver outros pontos de vista, novas formas de se lidar com as coisas, aprender novos conhecimentos e, às vezes, até mesmo rever um conhecimento antigo que ficou na gaveta! 

Percebo que o copo vazio é a velha HUMILDADE, apesar de que muitos ainda pensam que é sobre dinheiro. Mas é humildade de saber que não sabe tudo e não é mais e nem menos que ninguém. 

Percebo que esta humildade está muitas vezes em pessoas cheias de conhecimento e experiências espirituais. E ainda assim mantém o "copo vazio" porque apesar de terem conhecimento, não pensam que sabem tudo e estão cientes de que são parte de um vasto TODO.

Por outro lado também vejo que o "copo cheio" também pode acontecer com pessoas de muito pouco conhecimento no determinado assunto, mas o copo do EGO está tão cheio que pensam estar em degraus acima de outros. E isso não acontece somente em assuntos espirituais. Muitas pessoas que conheço não escutam nem o médico por acharem que sabem mais que ele. As vezes, pode até acontecer de saber mais daquele assunto mas o ponto que estou querendo fazer é "ter a humildade de escutar com o coração aberto o que ele tem a dizer" e pensar naquilo. 

Não precisa acatar opiniões dos outros cegamente, mas ouvir com amor e coração aberto, porque muitas vezes irá mudar de opinião, e isso é muito lindo, mostra humildade e flexibilidade. Mostra evolução!

Para ouvir Anjos e Mestres mantenha o copo vazio. Mantenha humildade de saber que pode errar, pode ter problemas, precisar de outros. Saiba que a resposta que procura pode sair tanto na boca de um Guru, quanto da de um mendigo que você ajudou na rua. 

Pare de julgar e denegrir outros Trabalhadores da Luz. Porque não estão nem acima e nem abaixo de você, não importa quantos cursos e experiências já teve! E quando você achar que alguém está abaixo de você, na verdade, quem encheu o copo foi você. 

Escrito por Livia Maris Jepsen
www.mycrystalangel.com
14 de junho de 2013

No comments:

Post a Comment