Monday, June 3, 2013

MENSAGEM DO MESTRE ST. GERMAIN SOBRE A IRA

MENSAGEM DO MESTRE ST. GERMAIN
Parágrafo extraído de O Livro de Ouro de St. Germain
Comentários de Livia Maris Jepsen
3 de Junho de 2013

"Se alguém nota que está se deixando levar pela ira, deverá tomar as rédeas e, emitindo comando através da "Presença EU SOU", declarar:

- "Que isto seja governado harmoniosamente".

Agora, deixai- me lembrar novamente aos discípulos que o fator primordial para o seu progresso é a autocorreção, e não há pessoa, lugar, condição ou coisa a culpar pelo que eles entretém, a não ser a si próprios. Isto é o que há de mais imperativo para o seu progresso futuro; se chegaram a um ponto em que tais condições sutis ocorrem, é preciso que elas sejam esclarecidas e inteiramente compreendidas, de outro modo os discípulos se encontrarão enfrentando condições que são incapazes de controlar."

***Esta é uma das lições mais difíceis de serem compreendidas pela mente humana. Temos dificuldade de aceitar que todas as circunstâncias atuais em nossas vidas foram de alguma forma criadas por nós mesmos e não podemos culpar outras pessoas, circunstâncias e nem mesmo a Deus por elas. No entanto, quando finalmente aceitamos esta verdade, o processo evolutivo cresce de forma maravilhosa e traz grandes libertações. Saímos da condição auto-imposta de 'vítima' e conseguimos vencer os obstáculos.

Todo processo de ira e revolta é criado pelo nosso ego e não é Divino. O ego pode tanto nos trazer sentimentos de inferioridade quanto de superioridade, e ambos podem provocar a ira.

Toda vez que nos sentimos superiores ou inferiores, sofremos separação de Deus, dos irmãos, dos Anjos. Toda vez que nos revoltamos com pessoas por não satisfazerem nossos desejos, estamos alimentando o ego e não ouvindo nosso Eu Superior. Quando julgamos nossos semelhantes por não pensarem ou sentirem como nós, estamos alimentando nosso ego.

De hoje em diante, se algo não vai bem em alguma área, procure ir à fundo no problema e descobrir de onde veio, e o que poderia fazer diferente para mudá-lo. Permita-se ser sincero consigo mesmo e descobrir como pode ter contribuído para esta situação. Somente assim, conseguirá realmente se libertar dela e encontrar a solução.

No comments:

Post a Comment