Friday, September 26, 2014

Detox: VINAGRE DE MAÇÃ - probiótico natural e fonte de enzimas

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é feito a partir de maçãs fermentadas e tem infinitamente mais benefícios para a saúde do que o vinagre branco. Ele mostrou ser rico em enzimas, probióticos e aminoácidos que ajudam na digestão e estimula o sistema imunológico. Ele funciona muito bem como um vinagrete misturado com azeite de oliva e usado para preparar uma salada, embora algumas pessoas vão beber diluído sobre o gelo.
Embora não haja nada de errado com a suplementação de probiótico por meio de pílulas, também é bom saber que isso pode ser feito igualmente através da dieta. Os quatro alimentos discutidos acima são todos ricos em bactérias boas que só agora estão mostrando que valem como forma de fortalecer a imunidade, uma boa digestão e ótima saúde geral.

Fontes:
Natural News: 4 Probiotic Foods that boost Your Immune System

........

Descubra os 7 Benefícios do Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã é um dos temperos que podem ser utilizados para dar um sabor a mais àquela saladinha na hora do almoço ou do jantar. Mas você conhece os benefícios do vinagre de maçã? O vinagre de maçã é rico em potássio, magnésio, ferro e fósforo, veja abaixo os seus benefícios:

1 . Ajuda a perder peso: Muito se comenta que o vinagre de maçã pode ajudar a emagrecer. O ácido acético é um dos componentes do vinagre e ele atua na queima de calorias. A ingestão de vinagre de maçã pode aumentar a sensação de saciedade. Mas saiba que para emagrecer não existe milagre, é preciso investir em uma dieta balanceada e na prática de exercícios físicos. O vinagre de maçã não faz milagres!

2 . Ajuda a baixar a taxa de glicose no sangue: Um estudo publicado em 2004 na Revista Diabetes Care, mostrou que duas colheres de sopa de vinagre antes das refeições aumenta a sensibilidade à insulina. E um outro estudo do ano de 2007 concluiu que duas colheres de sopa de vinagre de maçã antes de dormir abaixaram o nível da glicose de manhã de 4% a 6%.

3 . Brilho para os cabelos: O vinagre de maçã pode agir como uma espécie de condicionador para os seus cabelos, pois ajuda a equilibrar o pH dos fios. Anote uma dica! Dilua meia colher de sopa de vinagre de maçã em um copo com água e jogue essa solução nos fios de duas a três vezes por semana.

4 . Alívio para dores de cabeça e enxaquecas: Quando estiver com aquela dor de cabeça terrível que insiste em não passar, ferva meio litro de água e adicione três colheres de sopa de vinagre de maçã. Em seguida inale esse vapor.

5 . Livre-se da indigestão: Se você pretende comer muito em uma festa, por exemplo, e sabe que depois pode sofrer com isso, faça uma solução para beber 30 minutos antes de se alimentar. Misture uma colher de chá de vinagre de maçã, uma colher de chá de mel e um copo de água morna.

6 . Diminui a coceira: Se um mosquito te picou e você está com aquela sensação de coceira, aplique um pouco de vinagre sobre a picada. Isso acalma a irritação no local.

7 . Abaixa o colesterol e a pressão alta: Diversos estudos com ratos constataram que o vinagre de maçã pode ajudar a diminuir o colesterol e a pressão alta. Mas ainda não está comprovado se o mesmo resultado pode ser verificado em seres humanos.

No comments:

Post a Comment