Thursday, September 25, 2014

PARA QUE SERVE CADA CRISTAL E MINERAL


Guia dos Cristais e seus Poderes Curativos


:: Miriam Carvalho :: 

Os cristais são formados ao longo de milhares de anos, nas profundezas da terra, através do efeito das imensas temperaturas e compressão, fundindo moléculas de magma, gases internos da terra e água, num entrelaçamento tridimensional perfeito. Podem ter formas diversas como cubos, lâminas, agulhas, fibras, placas, massa, colunas, feixes etc..
São reservas de minerais na forma pura, potencializadores energéticos e fonte de registro de informações devido à potência para gravar e armazenar dados.

Cientificamente já está provado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição de fibra ótica, chips de computadores, relógios de quartzo ou rubi, propiciando o avanço tecnológico. Da mesma forma, como amplificadores ou condutores de energia, são utilizados esotericamente para: curas, meditações, energização de ambientes, pessoas, plantas ou animais.

Cada centímetro de cristal corresponde a um metro de energia.

Ágata (dióxido silício)
Usar sob o travesseiro para insônia. Talismã para mau olhado. Várias cores.
Ajudam na eloquência. A de cor preta dá proteção em competições.
Na Antiguidade, os agricultores amarram nos chifres dos bois e junto ao corpo para trazer colheita abundante. Os muçulmanos costumavam colocar o pó na água para curar loucura. Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente.
Pedra energética e poderosa. Traz autoconfiança.

Água Marinha (Berilo - silicato de alumínio)
Distúrbios glandulares. Aumenta o poder psíquico, traz coragem, purificação e acalma o emocional. Protetora dos marinheiros, dos navios e dos viajantes. Ativa a Pineal. Estabiliza e harmoniza o ambiente e acalma os nervos. Reduz o medo e o stress. Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional. Estimula as células brancas do sangue. Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Combate baixa estima e desordens do sistema nervoso. Inspira criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.

Alexandrita (planeta Quiron) origem Rússia (oxido de alumínio e Berilo)
Uma das mais místicas pedras. É uma "esmeralda" de dia e um "rubi" de noite. Na luz natural, fica esverdeada e na luz artificial avermelhada. Quanto mais espessas as pedras, maior a facilidade de se ver a mudança de cor. Seu nome, alexandrita, deve-se ao Czar Alexandre II. As histórias contam que foi descoberta em 1830 no mesmo dia que o Czar Alexandre II fazia aniversário e o seu nome foi dado à pedra. Atua sobre o Baço, sistema imunológico e leucemia.

Amazonita (cobre e potássio)
Revigora todos os meridianos, acalma o sistema nervoso e ajuda na comunicação.
É a pedra da nova era, atrai dinheiro e ajuda no sucesso.
É usada no tratamento de desordens do sistema nervoso. Inspira paz.
Acalma o cérebro, traz alegria e amplia os pensamentos.

Âmbar: (Resina fossilizada de pinheiros) 40 milhões de anos.
Estabiliza a kundaline, ajuda na perda de memória e nos processos de ansiedade. Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação da energia negativa para positiva. Anima a disposição e estimula o intelecto.
Usado em casos de incapacidade de tomar as próprias decisões.
(Nas lendas chinesas acreditava-se que no âmbar estavam as almas dos tigres que entravam na terra quando morriam). Na antiguidade era colocado em água e mel para males do fígado, rins e prisão de ventre. Havia também uma pratica de fazer um cordão com a medida do contorno do pé, pendurar um âmbar e colocar o cordão no pescoço voltado para as costas para harmonizar o Timo.

Ametista (minério de ferro - Dióxido de silício)
É a pedra indicada para acalmar a energia da mente. Simboliza a passagem da consciência do estado comum de vigília aos estados superiores de consciência
É útil para meditação. É a pedra que fornece a cura para a tristeza, mágoas, depressão e muitas vezes indicada para pessoas que sofrem pesadelos. Eleva o espírito, resgata autoestima, ajuda a vencer vícios de qualquer tipo.
Transmuta energia negativa em positiva.

Apatita (flúor-Cloro fosfato oxidrilo de cálcio, estrôncio, sódio e potássio).
Ativa glândula pineal (intuição); a água para banho ativada com apatita é um excelente regenerador muscular. É o principal constituinte dos dentes e ossos de mamíferos. O marfim, substância dos dentes dos elefantes, morsas, consiste em 65% de apatita. Encontrada em azul, violeta e rosa.

Azeviche (âmbar negro)
Muito usado para trazer sorte. Na época vitoriana usada em rosário e joias.
A rainha Vitória adorava pedras negras.

Aragonita
Acalma excesso de sensibilidade e tiques nervosos. Esse cristal nos faz sentir fisicamente bem. Traz flexibilidade, tolerância e também ajuda na concentração. Regula nosso metabolismo de cálcio, estimula atividade muscular e a elasticidade das vértebras.

Aventurina
Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. Elimina o medo e cura problemas relacionados a doenças da pele.
Inspira independência e a criatividade.

Azurita
Fortalece o sangue. Inspira criatividade, intuição e limpa a mente.
Ajuda a revelar e dissolver más impressões que aconteceram no passado.
Também estimula as atividades do sistema nervoso.

Cacoxenita
Indicada como auxiliar em tratamentos neurológicos como disritmias, epilepsias, convulsões, esquizofrenia; transtorno mental, derrame cerebral (AVC).

Calcita óptica
A calcita transparente romboédrica - bi -refringência - Meditação, ativa glândulas Pineal e Pituitária. Cavernas de Estalactites, calcário e giz.

Calcita (Sulfato de cobre e carbonato de cálcio)
Boa para a memória. Aumenta a capacidade mental, estimula rins para eliminar toxinas. Alivia o medo. Várias cores: rosa, amarela, laranja, verde, lilás etc.
Excelente para quem está estudando ciência e arte.

Calcita Amarela
Este mineral proporciona claridade à consciência, protegendo os indivíduos mais sensíveis às energias externas.
A calcita amarela atrai riquezas da terra e bens materiais.

Calcita Laranja
A calcita laranja apresenta-se, usualmente, em cristais, ou em agregados de grânulos grossos ou finos. É um mineral comum e bastante disseminado na crosta da terra. Ocorre como massas rochosas sedimentares denominadas calcários. Seu nome provém da palavra latina Calx, significando cal queimada e sua cor laranja deve-se a inclusões de óxido de ferro. Traz a concretização de objetivos.

Calcita Verde
Suaviza as fronteiras rígidas da mente. Liberta os antigos conceitos, permitindo que as coisas novas entrem. Abre novos caminhos, aliviando o medo e o stress.

Carnélia
Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência. Carnélia ajuda a humanidade a fazer a transição para a quarta dimensão. Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.

Carvão
Absorvente universal, capta as baixas vibrações das pessoas e dos ambientes.

Cassiterita
Age como uma condutora da mente consciente na busca da consciência cósmica. Favorece a memória, portanto é útil no resgate de vidas passadas.
Também promove produtividade, praticidade na organização.
Favorece empreendimentos mundanos e ocupações práticas.

Cianita
Traz muita proteção. Elimina tendências destrutivas e corta energia negativa.
Estimula a comunicação verbal, a expressão em todas as suas formas.

Citrino
Alinha todos os corpos energéticos. Atua purificando o sistema endócrino e digestivo e elimina tendências destrutivas como o suicídio.
Dá força de vontade e motivação. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro.
Existe a Ametrina que é a ametista queimada em temperatura de 480 graus e às vezes vendida como citrino. Essa não tem as propriedades curtivas.

Coral: (Carbonato de cálcio)
É um tipo de calcita de esqueletos calcificados de organismos marinhos.
Protege as crianças. Estimula corrente sanguínea, remove impurezas do sangue. Bom para casos de insanidade e problemas ósseos. Os marinheiros costumavam prender coral ao mastro dos navios para afastar raios.

Cornalina (óxido de ferro - Dióxido de silício - calcedônia)
Regula a ingestão e assimilação de alimentos. Atenua distração, acalma a raiva e os ciúmes. Combate a timidez e desordens sanguíneas. Tônico para o sangue.
(Os egípcios costumavam colocar uma cornalina no lugar do coração das múmias) Para os muçulmanos é a pedra de Meca, realiza desejos.

Crisocola (silicato de cobre hidratado)
Traz paz ao coração e a mente. Ótima para doenças femininas, para os períodos de dor e tensões pré-menstruais. Alivia culpas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo. Equilibra os chacras. Relaxa os estados de ansiedades e medos, prevenindo congestão emocional. Inspira criatividade, o poder pessoal, felicidade e serenidade.

Crisoprásio (dióxido de silício)
Sua tonalidade verde-sereno, ou verde-maçã, alinha pensamento com emoção e traz paz ao coração. Reforça a fertilidade e estimula a criatividade. Indicado para pessoas muito rígidas para consigo e para com os outros. Trabalha o perdão no campo emocional.

Diamante: Rocha de Kimberlita - Carbono 10 - grafite 1 (escala de mohs)
Mais dura substância a terra, 1.000 vezes mais dura que o quartzo.
Favorece uniões duradouras. Intensifica outras pedras.
Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade. Em combinação com a rodocrosita, ajuda a lembrar dos sonhos. Amplifica a energia de outras pedras. A mais nobre das pedras preciosas, o diamante é o carbono cristalizado. Atua principalmente sobre o chacra coronário, mas pode ativar e energizar todos os outros. Neste estado, podemos utilizar esta luz em todos os aspectos de nosso ser. A energia do diamante fortalece as funções cerebrais e ajudam o alinhamento dos ossos do crânio

Dioptasio
Equilibra os canais da mente e do corpo físico. Fortalece o sistema nervoso, trazendo estabilidade emocional. Inspira progresso, prosperidade. Ajuda na imaginação e na habilidade de usá-la com criatividade. transformadas para ação. Alivia dores de cãibras.

Dolomita
Dor e distensão abdominal, opressão no peito, menstruação e agressividade exacerbada.

Dumortierita-Quartzito
Esta rocha possui as mesmas características de formação da Fuchsita.
Sua cor azul celeste é causada pela presença de cristais milimétricos de Dumortierita que formam muitas vezes, faixas, listras, pontuações e manchas azuis no fundo branco do quartzito. Trata-se de uma pedra feminina relacionada com a energia da lua e das emoções. Por este motivo, é a pedra indicada para estabilizar as emoções quando usada em cima do Chacra cardíaco.

Escapolita (Aluminossilicato de Sódio-Cálcio complexo)
Mineral de composição bem complexa derivando vários nomes como: Wernerita, Marialita, Meionita, Mizpnita etc.
Usada para desviar magias e energias negativas (CEP/errado)

Esmeralda: (pedra da verdade) - Berilo e Crômio
Efeitos terapêuticos para coluna, musculatura, reumatismo, problemas de visão, boa para o cabelo e unhas. Saúde em geral.
Ajuda na dificuldade de relacionamento com o pai.
É a pedra do amor incondicional. Aumenta a clarividência.

Enxofre
Proteção, afasta egrégoras de doenças em hospitais, ossários e velórios. Usada também para afastar obsessores.

Fluorita Lilás (Fluoreto de cálcio - octaedro)
Muito poder de cura, fortalece os dentes, dá estrutura e eficiência.
Pedra da intelectualidade. Nas ruínas de Pompéia foram encontrados vários artefatos. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espírito. Ajuda a combater qualquer tipo de desordem mental, assim como facilita o desenvolvimento da consciência. Útil para ordenar os pensamentos e evitar a distração excessiva.

Fuchsita (Aventurina)
Verde purpurinada. Traz diplomacia e discrição. Fuchsita-quartzito é uma rocha constituída essencialmente de quartzo (mais de 80%) e fuchsita. A fuchsita é uma variedade de muscovita muito apreciada pelos tons de verde causados pela presença de óxidos de cromo. Sua cor verde é causada pela mica fuchsita que se encontra entre os grânulos de quartzo.

Granada (grupo de minerais, silicato, cálcio, magnésio e ferro)
Dá magnetismo pessoal e estimula o impulso sexual. Revigora corrente sanguínea. Circula a energia do hipotálamo à kundaline.
Amplifica os desejos, as emoções, a vitalidade, a ousadia, a coragem, a autoconfiança, o sucesso, o orgulho, a competitividade e a agressividade. Melhora o tônus sexual. Estimula a produção de glóbulos vermelhos (anemia). Dá coragem e ajuda a sair de condicionamentos mentais.
Soldados indianos em Caxemira usavam para curar ferimentos.

Hematita
Ajuda o fluxo sanguíneo, fortalece o coração, limpa e purifica ambientes.
(As mulheres egípcias usavam como talismãs para terem bebês perfeitos e saudáveis). Encontrados também travesseiros em múmias.
Forma um escudo protetor que mantém invulnerável nossa individualidade.
Neutraliza a negatividade psíquica e traz proteção em ambientes de baixa frequência. Aumenta a absorção de oxigênio pelo corpo e estabiliza nossa saúde.

Jade
Pedra sagrada para os chineses. Equilibrador emocional.
Facilita retro-projeção para vidas passadas e conexão com a Lemúria.
Irradia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual.

Jaspe ou Heliotrópio (jaspe Sanguíneo ou Jaspe Vermelho)
Recupera olfato, eficaz para o fígado, ajuda na esterilidade feminina, protege a gravidez. Estanca hemorragias. Pedra dos curandeiros. Encontrado em verde, marrom e marrom avermelhado. É a pedra indicada para problemas de sangue e da circulação. Pode ser usada em casos de anemia em cima plexo solar. Aumenta consideravelmente a taxa de hemoglobina e a temperatura do corpo desobstruindo as artérias e veias.

Kunzita
Traz equilíbrio emocional-mental e autoestima. Boa para quebrar velhos hábitos ou comportamentos repetitivos e para desenvolver a autodisciplina. Ajuda a atrair amigos e nos ensina a combinar autoestima com disciplina.

Lepidolita - Variedade de Mica - composta de Mica e Lítio
Suaviza o coração, liga a mente com o chacra do coração. Excelente para depressão. O Lítio é um metal mole, branco prateado. Os sais de lítio são usados para a esquizofrenia, maníacos depressivos e sentimentos não alinhados com o pensamento.

Lápis-lazúli ou Lazurita (azul brilhante tem partículas de pirita)
Eficaz contra males físicos da garganta. Traz vitalidade e virilidade.
Dá confiança para crianças tímidas. Ativa a memória.
Desperta a intuição e a inteligência.
É uma poderosa pedra para as habilidades físicas e para as comunicações.
Pedra consagrada a Deusa Isis e a Virgem Maria.
Usada pelos Juízes Supremos do Egito. Simbolizava o olho que tudo vê.

Luluvita / Sugilita/ Royal Laser/ Pedra de Saint Germain
Traz compreensão, aceitação e controle mental sobre o que estamos passando nessa vida. Protege de doenças terminais. Limpa e purifica o organismo, depura o sangue intoxicado, o sistema nervoso, e a coordenação motora. Combate autismo, esquizofrenia, epilepsia.

Magnetita
Estimula o sistema endócrino. Melhora a circulação do sangue. Ajuda a meditação. Atrai Amor e Saúde. Está ligada à estabilidade. Estimula a telepatia, pensamentos e amplifica preces.

Malaquita (Carbonato - oxidrilo de cobre)
Ajuda nos processos de insônia, alivia a exposição de radiação, fortalece a fé e a conexão com o anjo de guarda. Usada na Antiguidade como pasta sobre os olhos para curar cataratas. Estimula a imaginação.

Mármore (carbonato de cálcio, mica, quartzo, talco, grafite)
Pedra da construção sagrada. Usada para proteção da casa e do lar.

Mica - Muscovita (tipo livro, moléculas em placas)
Valiosa para a indústria em isolamento térmico e elétrico.
Dá poder de profecia. Desbloqueia o inconsciente.
Os místicos dos cristais a associam à aprendizagem. Supõe-se que isto aumente a consciência psíquica. É recomendável para proteção por ser altamente isolante.

Obsidiana "flocos de neve" (vulcânica) vidro vulcanizado
Oposto ao cristal, não tem padrão ordenado de entrelaçamento de moléculas, organizam-se ao acaso.
Os Astecas usavam para adivinhação através do espelho de obsidiana polida.
Poder regenerador após enfermidades. Equilibra as energias do corpo físico.
Dissolve choques, medos, bloqueios e traumas.
Ajuda em obsessões e purifica a negatividade que fica na atmosfera.

Obsidiana verde
Vibra a verdade, a pessoa não consegue mentir na presença dela.
Usada sob o travesseiro revela e decodifica sonhos.

Olho de Falcão
Ajuda na cura de enfermidades oculares.

Olho de Gato
Constrói determinação, força mental, força de vontade, coragem, tenacidade, vigor, autoconfiança, inteligência e conhecimento. Também incrementa a constância, a estabilidade e a habilidade de superar os obstáculos.

Olho de Tigre
Ajuda reconhecer nossos recursos internos, abre 3a visão, propicia realização sonhos. Representa o yin e yang - escuridão contida na luz e luz contida na escuridão. Traz uma alta frequência de energia vibracional.
Equilibra a percepção.

Ônix
Neutraliza energias negativas e ataques extra físicos. Usada como adorno em aço. Há ainda a crença que um anel de ônix e prata, usado no dedo médio (ligado a Saturno) a pessoa fica invisível perante um perigo.
Limpa resíduos cármicos.
É uma pedra de poder, é boa para ossos, cabelos e dentes. Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas rapidamente. Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino. Fortalece a coluna vertebral e elimina o estresse. Alinha o corpo físico por inteiro com altas frequências de energia. Inspira serenidade.

Opala
Trata-se de um gel de sílica e água (30% - água).
É a pedra das bruxas e dos ladrões.
Atenua autismo e epilepsia.

Pedra da Lua
Estimula a concentração, traz harmonia. É a pedra do estudante e dos poderes proféticos. Na Índia era usada para proteger os amantes. Favorece os namorados na lua cheia. Dá inspiração e sucesso no amor. Desmascara os inimigos. Aumenta a fertilidade da mulher, ajuda em problemas de menstruação e durante a menopausa. Traz amor, paz, harmonia e clarividência, desenvolve e aumenta o acesso ao subconsciente, trabalha com as emoções, especialmente aquelas que dão origem a ansiedade e ao stress.

Pedra do Sol
Raríssima. É a pedra do sucesso.
Encontrada a "pedra de ouro" que é feita pelo homem, um tipo de vidro na cor bronze avermelhado com partículas de cobre.

Pérola (carbonato de cálcio)
Poderes curativos devido ao alto teor de cálcio e proteína.
Absorve energia negativa e devolve para quem a emitiu.
Na Síria - Afrodite era a senhora das pérolas.
Usadas apropriadamente, as pérolas diminuem o stress e a hipertensão.
Dá anticorpos e luta contra infecções.

Pirita (sulfato de ferro - molécula cúbica)
Também conhecida como pedra de fogo porque quando golpeada, produz centelhas de fogo. É boa para o sistema circulatório e respiratório. Melhora a capacidade mental e reduz a ansiedade. Pela sua semelhança com o ouro, é considerada a pedra que atrai dinheiro e riquezas, assim como facilita realizar bons negócios. Xamãs mexicanos fazem espelhos para adivinhação.

QUARTZO EM GERAL
12% da crosta terrestre é de quartzo.
Amplia pensamentos, dissolve nós que bloqueiam energia.

Quartzo Azul
Auxilia no desenvolvimento.
Dá paciência, tolerância e compaixão. É calmante e anti-inflamatório.
Aumenta a longevidade e auto expressão.

Quartzo branco
Transmite fluxo de energia para todo corpo, ajudando na meditação e tem as sete cores do arco-íris. Equilibra as emoções, desfaz negatividade do campo magnético do ambiente. É a fonte da força cósmica, ideal para sessões de cura.
Aumenta a energia de cura. A pura luz branca emitida através dele, por conter todas as cores, possui qualidades regeneradoras e energizantes.
Possui uma vitalidade radiante, muito forte, indicada para harmonizar ambientes. É o cristal da sabedoria e da clarividência. Pode ser utilizado em qualquer chacra. O cristal de rocha ou quartzo hialino é a mais pura fonte de energia. É a mais poderosa forma de proteção e pode ser programado.

Quartzo Fumê (vestígios de alumínio)
Pedra sagrada dos Druidas.
Na Atlântica foi usada inadequadamente para criar novas raças.
Excelente na meditação ajuda penetrar em áreas obscuras trazendo luz e amor. Purificador de energias. Equilíbrio do espírito na terra.
Os cristais de Quartzo Fumê, como outras pedras de cor marrom, estão sintonizados com a energia do planeta.
Estimula a absorção e distribuição equilibrada de cálcio, indicado para osteoporose, fraturas ósseas, dentes frágeis. Usado na Síndrome do Pânico.

Quartzo Rosa (Magnésio)
Harmoniza qualquer tipo de relacionamentos, traz alegria e tranquilidade.
Liberta ressentimentos como: culpa, medo, ciúmes e raiva.
Transmite o amor incondicional, da paz e tranquilidade. Quartzo Rosa é o mestre dos curadores. Sua energia é essencial à auto-realização e a paz interior.

Quartzo Rutilado - Oxido de titânio
(Chamado também de cabelo de donzela ou cabelo de anjo)
Desintoxica de vícios.
Afasta medos, ajuda na projeção astral e equilibra o corpo etérico.
Bom para pessoas que têm problemas e dificuldade em tomar decisões. Associado com felicidade, comunicação com os guias espirituais e cura em geral. Suaviza os estados depressivos e desenvolve a inspiração para experimentarmos os mais altos ensinamentos espirituais. Retardar o processo de envelhecimento.

Quartzo Turmalinado
Equilíbrio entre opostos. Trata-se de outro tipo de Quartzo.
A inclusão mais comum é a TURMALINA NEGRA. Esta combinação produz um equilíbrio entre elementos contrastantes. O Quartzo Turmalinado nos mostra como materiais novos e aparentemente opostos trabalham juntos. Temos dentro de nós elementos que parecem em conflito, mas que podem trabalhar juntos harmoniosamente.

Quartzo Verde
Curas em geral, regenerador celular, traz vigor e saúde. Equilibra a mente, coração e físico. Elimina ansiedade e o medo. Estimula o tecido muscular e o timo. Bom para o coração e para a saúde em geral.

Rodocrosita (Carbonato de manganês)
Trabalha a parte afetiva, auxilia no amor e no calor humano.
Ótima condutora de energia dado ao seu alto teor de cobre.
Ensina o amor pela vida e a dividir esse amor com os demais. Estimula o cérebro e o pensamento criativo. Ajuda na dificuldade de memorização.
Possibilita garimpar pensamentos positivos.
Esse cristal faz com que o trabalho se torne mais fácil de entender e fazer.

Rosa do Deserto
Formação arenosa mineral de gipsita. Usada para talismãs em jardim.

Rodonita
Ajuda em momentos de letargia, desânimo, dificuldade em iniciar projeto e de concluí-los.

Rubi (coríndon - oxido de alumínio)
Usado para curas em geral. Raio Laser.
Largamente utilizada pelos Hindus. Promove comunicação com elementais.
Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza.
Tem efeito rejuvenescedor, dinâmico e traz de volta o entusiasmo.
Estimula o sistema imunológico aumentando a resistência orgânica.

Rubilita (Turmalina Rosa)
Indicada em casos de anemia, cansaço, febres elevadas, convulsão, rigidez de nuca, coma. Estimula a fazer exercícios físicos, força muscular, melhora atitudes submissas e desistentes.

Sal Grosso
Atua como esterilizador de emissões maléficas do pensamento e do sentimento humano, bem como de condições radiestésicas desfavoráveis.

Safira (Coríndon)
Estimula à prece, a devoção, a iluminação espiritual, a paz interior e dá equilíbrio. Fortalece o poder da fé e da verdade. Traz amor e sorte.
Conta a tradição judaica que as tábuas das leis que Deus deu a Moisés eram de Safira. O papa Inocêncio III estabeleceu o uso de anel de safira para Bispos estendendo depois para cardeais.
Ajuda a contemplar a paz da existência, trazendo a serenidade, a quietude e atenua doenças associadas com o sistema nervoso.

Sodalita (silicato de flúor - oxidrilo de alumínio)
Harmoniza conflitos internos, possibilita a expressão criativa. Ajuda controlar diabetes. A sodalita é um mineral azul escuro, comparativamente raro. Na maioria das vezes, é confundida com o lápis-lazúli, ou lazurita, da qual se distingue por não apresentar inclusões de cristais de pirita.
Indicada para pessoas que necessitam enxergar horizontes mais amplos, para adquirir autonomia, capacidade de caminhar com suas próprias pernas.

Topázio Imperial (Silicato de Flúor Oxidrilo alumínio) (cor cereja)
Desintoxica o corpo. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas.
Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão.

Topázio Amarelo
Usar na exaustão, cansaço mental e físico. Atua favoravelmente nos processos de depressão. Traz riqueza para quem usa.
Promove a paixão, dá forças e inteligência. Favorece a alegria de viver com otimismo. Ajuda na tomada de decisões corretas. É uma excelente pedra para relaxamento e conforto. Acalma o sistema nervoso e diminui a tensão, ajudando ao usuário tornar-se completo e satisfeito. Convém carregá-la no bolso e tocá-la em períodos de dúvida e incerteza para ajudar na tomada de decisões corretas.

Topázio Azul
Serena o sistema nervoso, acalma paixões e raiva. Ajuda na regeneração de tecidos. Inspira habilidade de liderança, conhecimento psíquico de crescimento espiritual, tranquilidade e insights psíquicos.

Topázio Claro
Ajuda a comunicação com os espíritos da natureza, com os animais e com as plantas, fortalecendo assim, as energias vitais, emocionais e mentais.

Topázio Dourado
Constrói generosidade, felicidade, bom humor, otimismo, criatividade, sabedoria, abundância e amor.

Topázio Rosa
Promove honra e sinceridade.
Aumenta a criatividade, relaxa, equilibra as emoções.

Topázio Verde
Estimula o perdão e a compreensão. Trata-se de uma pedra com vibrações de proteção. Dinamiza o processo de reverter energias negativas em positivas.

Turmalina Negra (moléculas se formam estriadas em colunas verticais)
Nivela energia, depura ambientes negativos, inspira autocontrole e serenidade. Para quem deseja estar conectado com a consciência da "Nova Era". Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e compreensão.
Tira o medo e a transmuta a negatividade.

Turmalina Rosa (Rubilita)- Borossílicato complexo
Desperta o amor, revigora o coração, dá força de vontade, atrai amizades novas. Suaviza as emoções após choques emocionais. Talismã da criatividade.

Turmalina Melancia
É um tipo de turmalina bicolor, apresentando normalmente a cor rosada no interior e verde externamente. Atua no chacra cardíaco, representando a sinergia do coração, pois possui o verde da cura e o rosa do amor incondicional, integrando essas duas energias

Turmalina Verde
É uma pedra curativa desde o espiritual ao material. Evita energias negativas. Sela buracos áuricos. Alivia a fadiga e a exaustão crônica.
Ajuda nos conflitos com a figura paterna, elimina stress, acalma o cérebro.

Turquesa (fosfato de alumínio e cobre hidratado)
Pedra sagrada para Budistas Tibetanos. Pedra da sorte para os turcos.
Símbolo do mar, que fala da profundidade da alma, e do céu que permite a ascensão ilimitada. De vibração fortemente curativa e de poderes cerebrais. Era usada na homeopatia em glóbulos, elixires e tinturas para usos diversos.
Índios norte-americanos colocavam pó de turquesa nos alimentos para oferecer aos Deuses como agradecimento. Auxilia na regeneração dos tecidos. Traz alegria e ajuda no crescimento pessoal. Protege contra poluição e radiações do meio ambiente. Auxilia na memória e o resgate de vivências do passado.

Zircônia (óxido de zircônio cúbico estabilizado)
Fortalece a mente. Aumenta a autoestima. Imita o diamante, 8,5 de dureza na escala de mohz. A diferença e que pesa duas vezes mais que o diamante.


No comments:

Post a Comment