Tuesday, September 4, 2012

ENSINAMENTOS DO MESTRE SAINT GERMAIN SOBRE A MORTE


ENSINAMENTOS DO MESTRE SAINT GERMAIN SOBRE A MORTE
Este é um trecho do meu diário, quando voava ao Brasil após o falecimento de minha querida avó Laura. São insights baseados no livro Eu Sou, A Presença Mágica, da Ponte Para a Liberdade.


***

Estou no avião (19/04/2010) lendo "Eu Sou - A Presença Mágica". Este capítulo fala sobre a morte.


"...o corpo torna-se incapacitado e o templo cai em ruínas - porque a consciência exterior não obedece à única Lei da Vida - Amor, Harmonia e Paz.
...discórdia é um outro nome para desintegração - um sinônimo de morte.
Quando a humanidade aprender a viver sua vida real pela Eterna Lei do Amor, há de verificar que tal obediência a livrará da roda de nascimentos e renascimentos, e dai por diante os problemas da existência humana desaparecerão.
...Vida é movimento perpétuo, sem cochilos nem sonhos. Ela é sempre a auto-sustentada Corrente da Perfeição, expansível em ALEGRIA, em êxtase...essa perfeita atividade e essa alegria de vida estão contidas todas dentro da obediência à Lei do Amor."



Parece então que se focarmos no Amor ao invés do ego (medo e discórdia), venceremos não somente a morte, mas como também todos os problemas físicos.

O Mestre nos aconselha a nos dedicarmos à nossa Presença Mágica EU SOU e usar a chama violeta* todos os dias para transmutar tudo o que não vem Dela.

*Encontre os decretos de invocação da chama violeta na Biblioteca dos Anjos deste site. 





Amor, Harmonia e Paz são o segredo para se vencer a morte. A morte é comum mas NÃO é natural aos filhos de Deus. Não veio de Deus. É criação humana.

Tudo o que é diferente de Amor, Harmonia, Paz e Alegria não é Divino. A chave para se conseguir isso é perdoar a si mesmo e ao próximo. É o amor por si e pelo próximo.


"a morte é um meio de desprender-se de um corpo tão incapacitado que não tem mais valia à Perfeição de Vida. A natureza toma o encargo de dissolver a limitação". 

"A dor pela morte de um ser amado é EGOísmo e obstáculo que retarda o maior bem que ele poderá desfrutar."


"SE UM AMOR É REAL, VERDADEIRO E DIVINO, NUNCA PODE DEIXAR DE EXISTIR E DEVE, ALGUMA VEZ, EM ALGUM LUGAR, ATRAIR-NOS PARA AQUELE QUE AMAMOS. UM SÓ PENSAMENTO FOCADO NAQUELE QUE AMAMOS JÁ ATRAI A PESSOA PARA PERTO DE SI.

NO VERDADEIRO DIVINO AMOR NAO HA SEPARAÇÃO E AQUILO QUE EXPRIME SENTIMENTO DE SEPARAÇÃO NÃO É AMOR."






***


(04/09/2012) 

Carta minha a alguém cujo marido fez a passagem recentemente:
(Mantive os nomes privativos, mas achei que colocando a carta aqui ajudaria muita gente que passa pela mesma situação e encontrará algum conforto nestas palavras.)


Oi Livia....hj está fazendo um mês que meu amor se foi.....não to suportando ficar sem ele .....como tá dificil......me sinto como se não tivesse um chão para eu pisar.......desculpe mas queria falar um pq com vc.......
queria que vc escrevesse.....me falando algumas palavras ...quem sabe me acalmam
bjs



Oi minha querida, eu sinto seu sofrimento de verdade e gostaria muito de poder ter uma palavra mágica para tirar esta dor de você mas infelizmente não tenho. O luto tem estas fases e é natural que a gente fique assim um tempo até a gente conseguir ver a grande figura das coisas. Mas eu posso te dizer que ele está bem, e está por perto e não vai deixar de estar por perto.

Ele te escuta, escuta quando chora, quando chama, quando fala com ele, quando pergunta por quê ele foi embora, tudo isso. Quando conseguir se acalmar um pouquinho, vai senti-lo melhor porque também tem mediunidade e é bastante conectada com ele. Agora as emoções estão muito fortes e é uma fase de adaptação que pode atrapalhar um pouquinho você de escutá-lo claramente, mas vai passar logo e vai ficar cada vez mais nítido.

O importante é você focar que ele esteve com você e vocês tiveram uma vida linda juntos, viveram um amor no plano físico que muito poucos conseguiram viver, e isso é uma bênção. Ele também deixou marcas, ensinamentos, coisas que vão ficar para sempre com vocês, e é nisso que ele gostaria que todos focassem.

Antes mesmo de nascer a gente já traça a encarnação, o que vamos fazer e os por quês, e até quanto tempo vai levar, e vocês dois já tinham traçado isso, até mesmo a data que ele passaria para o outro plano, mas isso não é uma separação, ele continua com você, conectado, te amando, e tudo isso. Continua conversando com você, mas de uma maneira diferente. Se em algum momento você perguntar: "O que ele diria agora?" você vai escutar a própria voz dele na sua cabeça conversando com você.

Esta fase de transição da Terra está muito pesada, muitas pessoas estão precisando sustentar energia do lado de lá (quarta-dimensão) e manter um contato com a chama-gêmea ou outra pessoa próxima aqui na Terra. Sinto que vocês dois são almas antigas, evoluídas, e vieram com missão. E agora ele precisa estar lá e você aqui por alguma razão, estas coisas a gente vai encaixando com o tempo conforme as emoções vão se acalmando.

Quem pode ajudar muito a acalmar seu coração neste momento, se você a chamar, é a Nossa Senhora, porque ela ajuda no luto, ajuda a gente a ver a grande figura e ficarmos em paz. Estudei também que ela passou uma situação similar, dizem que ela é a chama-gêmea do Arcanjo Rafael e quando ela encarnou com o propósito de ser a mãe de Jesus, Rafael precisou estar no outro plano sustentando a energia do propósito dela, e a alma companheira dela, José, foi o pai de Jesus. Entende? Às vezes um dos dois do par precisa sustentar a energia de algum propósito do lado de lá. E aqui na Terra é dificil de entender na terceira dimensão, porque entendemos isso como uma separação, mas na verdade, o plano espiritual é ilimitado, e se você quiser pode se sentir ainda mais próxima do seu marido agora do que quando ele estava no plano fisico.

Haviam muitos seres de luz com ele quando ele passou, porque todos estávamos rezando muito. Vi Arcanjo Gabriel, Jesus, Maria, senti pessoas da família como seus pais. Ele foi muito bem cuidado até perceber o que estava acontecendo, que senti que levaram umas 2 semanas. Sinto que há uma razão importante, ele está sendo necessário do lado de lá. Mas pense na grande figura querida, são muitas vidas, muitas encarnações, muitas fases, esta é só uma etapa a mais mas não significa muito tempo na jornada de vocês. E você vai se sentir mais forte a cada dia. Mas pode contar comigo, estou aqui sempre que precisar de alguém para conversar, chorar ou segurar a mão.

O mestre St. Germain diz assim:

"SE UM AMOR É REAL, VERDADEIRO E DIVINO, NUNCA PODE DEIXAR DE EXISTIR E DEVE,ALGUMA VEZ, EM ALGUM LUGAR, ATRAIR-NOS PARA AQUELE QUE AMAMOS. UM SÓ PENSAMENTO FOCADO NAQUELE QUE AMA TRAZ A PESSOA PARA PERTO DE VOCÊ.
NO VERDADEIRODIVINO AMOR NAO HA SEPARACAO E AQUILO QUE EXPRIME SENTIMENTO DE SEPARACAO NAO É AMOR"


O amor de vocês é lindo e não acaba assim, não acaba com a passagem. Não são muitas pessoas que conseguem sustentar um amor de alma gêmea na Terra, precisa haver uma evolução espiritual e emocional muito grande para que isso aconteça e vocês conseguiram. Pensa que bênção enorme que é isso.

Seus Anjos enviam a mensagem de que escrever iria te fazer bem, te ajudar a lidar com o luto e focar nas coisas boas, nos ensinamentos bonitos que ele deixou no plano físico e ele mesmo vai te inspirar se começar a escrever. Os Anjos me sugeriram isso quando minha vó passou também e eu escrevia num blog privado, que era como um diário. Isso me ajudou muito, porque eu escrevia tudo sobre ela, para não esquecer nada, e depois de poucas semanas eu já a sentia, lembrava coisas engraçadas e escutava direitinho ela rindo comigo do que eu estava escrevendo.

Uma das mensagens que eu aprendi com aquele blog foi que a vida dela não foi em vão, e que eu não ia mais ficar focando na morte como se a vida dela tivesse passado sem razão, sabe? Me fez um bem enorme e tenho certeza que vai fazer bem para você também.


Com amor, luz e bênçãos dos Anjos
Livia Maris Jepsen
Angel Therapy Practitioner®
www.mycrystalangel.com

©2010 Copyright Livia Maris Jepsen dba My Crystal Angel®

No comments:

Post a Comment