Thursday, September 6, 2012

Poluição Sonora

Eu amo animais, mas realmente é enlouquecedor acordar todas as manhãs com os latidos do cachorro do vizinho. Ele não respira por 1 minuto, late sem parar um segundo das 6:30am até 8-9 da noite. E na noite passada acordei 11:50pm com mais latidos. 

Quando fui checar hoje é porque os donos resolveram coloca-lo num canil de 6 pés para não estragar a grama. E saem cedo, deixando o cachorro sofrendo e
 chorando o dia todo. Quem não pode ter cachorro, tem medo de estragar a planta, etc, não tenha cachorro. Não é certo isso com o animal e nem com os vizinhos.

Sou muito auditiva. Sons para mim podem ser miraculosamente maravilhosos ou um desastre total de poluição sonora. Comprei Shih-tsu por isso, porque são completamente ZEN! E agora tenho que lidar com o cão das outras pessoas porque os próprios donos não lidam???????

Cadê o amor e respeito por animais e pessoas? E depois dizem que o mundo precisa fazer alguma coisa? O respeito e amor do "mundo" começam na nossa casa, na nossa vizinhança, no bairro e por aí a fora, não de fora para dentro.

Para mim que sou auditiva, não existe nada mais estressante do que poluição sonora, porque é um inimigo invisível. O cérebro começa a desconsiderar estes barulhos frequentes porque estamos acostumados, e passamos a não notá-los mais conscientemente, como latidos, buzinas de carros e motos, etc...mas não significa que não estão ali e não significa que não estão te estressando. De repente quando temos um pouco de silêncio respiramos fundo e vemos o quanto aquilo é bom!

No comments:

Post a Comment