Friday, September 20, 2013

O QUE É CIRURGIA ESPIRITUAL?

Recebi este belo texto por email e achei de importância compartilhar. Foi escrito por Nadya Prem




CIRURGIA ESPIRITUAL
 
por Nadya Prem

A cirurgia espiritual é um procedimento já bastante conhecido entre os espiritualistas ou não, e também entre esotéricos e outras religiões. 
Quando o ser está em sofrimento, a busca pela cessação da dor, seja física ou psicológica, é uma prioridade. 
Espera-se sempre a cura milagrosa, o passe de mágica que, de repente, traga o retorno à saúde.
 
É importante que, além da divulgação dos tratamentos complementares ou holísticos, seja também explicado o processo que leva à cura. 
O termo cura vem do latim e significa cuidado, dar atenção, tratar. A cura é um caminho a seguir para restituir a saúde.
 
Muitas vezes, confunde-se a palavra cura com são. Sanar o desequilíbrio é o resultado da cura. 
A cura implica em uma trajetória para a consciência de si mesmo.
 
Eu trabalhei muitos anos em um grupo socorrista e lá pude ver algumas faces da cura. 
O primeiro passo é estar ciente que tudo depende da participação ativa do doente. 
Não basta pedir e esperar. 
O plano espiritual faz a parte que lhe cabe. Mas isso é apenas uma parte do tratamento. O paciente tem que entender que são necessárias mudanças.
Mudar pensamentos, atitudes, sentimentos. 
O corpo e a mente adoecem porque o espírito está doente.
 
Fatores externos como má alimentação, falta de atividade física, estresse e outras influências também são causas de enfermidades, porém, é o espírito quem escolhe o que come, o que faz, o que sente.
 
Algumas enfermidades são facilmente sanadas, entretanto, outras são carmáticas e não haverá nesta vida como curar, se não, por adiamento do expurgo necessário para o refazimento dos corpos sutis.
 
Quando em outra vida estraçalhamos parte de nosso corpo sutil por causas diversas, como vícios, suicídio, atitudes lastimáveis; podemos nesta encarnação refazer o mal feito através do processo divino de purificação que a vivência física nos proporciona.
 
A dor e o sofrimento ensinam e curam, esse é o milagre!
 
Algumas pessoas têm a saúde restabelecida por um período de tempo e depois adoecem novamente, porque ainda continuam como antes, nada mudaram. 
Deus não castiga ninguém. Nós nos castigamos e teimamos em continuar errando. 
Aquele que acredita na cirurgia espiritual, nos passes, na espiritualidade, abre as portas para o caminho da cura. Então, numa viagem de autoconhecimento o ser se emancipa, amadurece e se torna são e imortal, pois compreende sua essência.
 
Se você quer fazer uma cirurgia espiritual esteja pronto para:
 
aceitar, 
perdoar, 
acreditar, 
mudar.
 
Após uma cirurgia espiritual, é preciso receber algumas sessões de passes, que servem como curativo e remédio durante a convalescença. Dependendo do caso, outras cirurgias poderão ser necessárias.
 
Alguns sintomas pós-cirúrgicos podem assustar o paciente desavisado. Fraqueza, mal-estar, maior sensibilidade, impressão de piora do quadro clínico. Assim como em uma cirurgia física esses sintomas fazem parte do processo.
 
A preparação para a cirurgia e os cuidados para depois também são essenciais. O paciente não poderá realizar excessos físicos, comer determinados alimentos como a carne vermelha, entre outros cuidados.
 
Ser submetido à cirurgia espiritual é um compromisso sério que exige responsabilidade e comprometimento  consigo mesmo. 
Os médicos do espaço estão sempre prontos a auxiliar. Estejamos dispostos a recebê-los com o respeito e a dignidade que lhes são merecidos.
 
Namastê!
 

No comments:

Post a Comment