Friday, April 25, 2014

COMO AMAR?


Sempre penso que a única diferença entre os trabalhadores da luz e as outras pessoas é que buscamos nossas respostas. Você pode estudar pois receberá insights, mas as verdadeiras respostas estão dentro de você.

Uma das coisas que aprendi (constatei) na minha vida foi sobre o amor. Como crescer ou manter uma relação amorosa? 

Estamos sempre buscando alguém que nos faça felizes e te digo que a felicidade também depende de você. Você pode pedir algo aos Anjos ou Universo e não valorizá-la quando chegar e assim a situação nunca atingirá o máximo de sua capacidade. 

Descobri ao longo dos anos que para manter-se apaixonado ou fazer crescer o amor é necessário doar-se mais que do receber. Se você tem uma relação amorosa sadia ou uma nova relação com potencial de ser maravilhosa, não entregue para o alto no primeiro sinal de tormenta. Amar é também uma decisão de investir na relação. 

Já constatei que se aumenta o amor quando se dedica à pessoa amada. Perde-se o amor e adoração quando esta dedicação é dissipada entre mais de uma pessoa. 

Se quer um relacionamento de verdade, seja 100% da pessoa. E se não der certo, não deu. Mas dedique-se, declare-se, faça o romance acontecer enquanto durar. Mas não para várias pessoas ao mesmo tempo e o que vier na rede é peixe, mas sim, com uma pessoa só de cada vez, pois só assim conseguirá conhecer a pessoa por inteiro.

Para homens, digo que uma mulher, quando se sente amada, é capaz de levar este homem ao topo do mundo. Mas vim notando há tanto tempo fora do pais, que a cultura brasileira é bem machista e a partir do momento que um homem se casa ou se compromete, geralmente, para de valorizar aquela mulher. Os homens brasileiros seriam muito mais felizes se entendessem isto e se dedicassem à sua mulher ao invés de procurar outra lá fora. Esta dedicação de energia é essencial para sua mulher se abrir totalmente e te levar nas nuvens, tanto financeiramente quanto emocionalmente. E conseguirá chegar muito mais longe do que dando um "tiro para cada lado". 

A força de uma mulher pode ser mil vezes potencializada quando se sente amada. E a força do homem também é mil vezes potencializada na companhia desta mulher "amada" e cuidada. 

Tudo é soma. Tudo se multiplica. Mas somente com amor e dedicação à pessoa. O amor não alimentado morre. 

Lívia Maris Jepsen

No comments:

Post a Comment