Wednesday, April 9, 2014

POR QUE MUDEI DE VEGANISMO PARA CRUDIVORISMO


Galerinha amada do detox, queria compartilhar o q aconteceu comigo. 

Desde que mudei para este local de altitude comecei a ter pressão alta. Minha alimentação já era saudável, mas mesmo assim com o tempo começou a ter picos de 20/12 

Não ajudou com o stress de manejar duas empresas, mesmo com yoga e ginastica 2-3 vezes na semana. Mesmo com meditação, potássio, magnésio, coQ10, cortando sal todinho. 

Fiz o detox dos sucos, abaixou claro, mas quando voltava a comer normal (saudável) não descia menos de 13/9.

O medico daqui é uma paranóia total já começaram dizer q eu ia morrer de ataque e tudo mais pq sou muito nova pra isto, blá blá, me deram prescrição de químicos. Fiz a receita "just in case", mas não tomei. 

Resolvi mudar minha alimentação ainda mais. Não somente vegan, mas com crudivorismo. Comprei uns DVDs e livros de receitas e mudei de vegan pra crudivorismo. Faz 1 mês que comecei a fazer isto. Hoje foi a prova dos 9. Estava receosa do medico me dar uma bronca sobre não ter tomado remédio, etc, mas a pressão estava perfeita 11/7


Eu não acho difícil veganismo , e até muito gostoso, amo feijão, lentilha, etc. Eu evitava crudivorismo porque achava que era tudo frio e duro e moro num lugar muito frio, comer só salada não é muito interessante. Mas foi show aprender que crudivorismo também tem alimentos quentinhos, apenas cozidos bem lentamente e pouco cozidos, sem destruir enzimas e vitaminas. 


Enquanto eu ficava só cortando e cortando alimentos da minha dieta, não estava adiantando muito. Mas acho q cheguei num ponto que eu tinha cortado tanta coisa e estava faltando nutrientes. Eu via que a pressão não baixava e ficava sempre olhando "o que mais cortar" da dieta. Cortei todo sal, todo açúcar, toda farinha, tudo inorgânico, etc mas não tinha parado com cozidos. 


Quando cozinhamos as coisas, perdemos de 80 a 98% das vitaminas B por exemplo. Não é a toa que eu estava cansada e comecei a pensar que o veganismo estava me fazendo mal. Mas dei mais esta chance ao veganismo com comidas vivas e cruas, e fez TODA diferença. 


Fiz receitas deliciosas estes dias. Bolo de banana, tiramissu, sushi, sopa de tomate, lasagna feita com abobrinha ao invés de massa, macarrão de batata ao invés de massa, leite de côco e de amêndoa, patê de "atum" vegan, tudo ficou maravilhoso e não sinto falta de nada. Estou com energia excelente e muito feliz que o doc me liberou da medicação e vai me checar somente em junho! Também estou liberada de fazer as inversões da Yoga yupie! Finally! Muito feliz.  




Recomendo muito esta reeducação alimentar para sua saúde. Fora os relatos desta galera vegan dos 70 anos. Estão lindos e sexy! Não tem como negar que só faz bem. 


Espero que ajude e motive você. 


Ah, quero dizer também, o pessoal está sempre me perguntando sobre dieta de perder peso. Você não precisa fazer dieta de nada no crudivorismo. Você perde peso comendo na quantidade que sentir vontade. Sem esforço algum. Comida processada tem muito MSG que engorda porque disregula hipotalamo (centro da fome no cérebro) e foi usado para causar obesidade em cobaias. Usando comidas vivas você não tem este problema, come quando tem vontade, comidas que Deus fez. E não tem esta de dieta de emagrecer. Nunca mais vai precisar se preocupar com isto na vida. 


O interessante também foi a ATM, é um caso de inflamação da articulação da mandíbula, talvez pq falo muito no meu trabalho, e isto não tem a ver com nutrição. Mas esta dieta CUROU a inflamação mesmo assim! Incrível. 







Livia Maris Jepsen




No comments:

Post a Comment