Wednesday, April 3, 2013

A IMPORTÂNCIA DA AUTO-ESTIMA NOS RELACIONAMENTOS AMOROSOS

por Lívia Maris Jepsen - Terapia dos Anjos ® www.mycrystalangel.com

É incrível a quantidade de pessoas que chegam até mim pedindo ajuda por estarem sofrendo pela pessoa "errada". Mas a pessoa é errada mesmo?

Na maioria destas leituras o que os Anjos mais apontam é o problema da auto-estima.

Quando não estamos nos amando o suficiente, mesmo que isso seja um processo inconsciente, acabamos encontrando problemas em todas as pessoas que gostam da gente e nos sentimos atraídas por quem nos maltrata ou é emocionalmente ausente. Por quê? Esta atração aparentemente errônea ou de falta de sorte acontece porque nossa vibração está similar a de quem nos rejeita. Entendemos isso como um amor ou paixão, mas esta conexão em vibração por quem não te ama aconteceu porque você também não estava se amando.

É impressionante como nossos gostos mudam quando trabalhamos nossa auto-estima. Até mesmo por amizades. Enquanto não aprendemos a nos respeitar e amar sempre nos sentiremos atraídos e também atrairemos pessoas que refletem este conceito ruim e nos tratam tão mal quanto nós nos tratamos.

É interessante que muitas destas pessoas que chegam a mim para leituras com este problema possuem alguém que as ama, e muitas vezes com atributos que elas mesmas consideram ainda melhores do que os da pessoa "inatingível" por quem se dizem apaixonadas(os). Isso levanta uma bandeira, não acha? Porque os mestres sempre dizem, amor de verdade, aquele de alma, é reciproco. Se a pessoa não gosta romanticamente de você, chances hão de que você também não goste dela tanto quanto pensa (ou da forma como pensa) e sim esteja trabalhando (inconscientemente falando) seus próprios problemas emocionais.

Sempre que alguém precisa de ajuda no amor, a primeira coisa a ser checada é a auto-estima. Se você  ainda está se sentindo mal consigo mesmo, mesmo que o amor de sua alma bata à sua porta, você não vai acreditar nele ou não irá se sentir atraído por ele. Quer ser feliz no amor e ter amizades de valor? Trabalhe sua auto-estima hoje.

No comments:

Post a Comment