Wednesday, April 10, 2013

A Questao do EGO na Evolucao Espiritual

Uma das conversas que mais me marcaram desde que conheci a Kay foi a conversa sobre a questao do ego.

Kay possui hoje 77 anos. Ela trabalhou durante mais de 15 anos com os maiores mediuns do mundo, inclusive no grupo de Edgar Cayce nos Estados Unidos. Edgar foi um dos maiores mediuns de todos os tempos, conhecido como "The Sleeping Prophet". Fazia disgnosticos incriveis em transe. Pessoas do mundo todo vinham se consultar com ele ate sua ascensao.

O que Kay observou foi que, de todas as centenas de mediuns com quem trabalhou, quase todos abriram as portas para o ego em algum ponto de sua carreira, geralmente quando o sucesso comeca e passa literalmente a subir a cabeca. Ela observou tambem que quando isso acontecia, o dom era automaticamente retirado do profeta ou medium. Mas, infelizmente, a fama ja estava grande demais e algumas pessoas continuavam confiando nestes antigos canais sem saber que o dom havia sido retirado.

Esta conversa me incomodou muito quando a tivemos em 2007, porque ate entao imaginava que quando um dom destes se estabelecia, apenas luz poderia entrar, e o ego automaticamente diminuiria. Mas me mantive aberta para a ideia e comecei a observar a evolucao espiritual das pessoas tambem.

Hoje em 2013, sao 5 anos observando. Ja tive centenas, se nao milhares, de cliente e alunos para observar. Noto que chegam com uma certa humildade incrivel, literalmente com o copo vazio e muita vontade de aprender. Com o tempo de dedicacao comecam a manifestar e criar milagres maravilhosos. Mas chega um ponto em que, muitos deles, infelizmente ate mesmo os de mais facilidade, comecam a se achar especiais, e eh ai que comeca o perigo. Cedo ou tarde o dom eh retirado desta pessoa porque eh poder demais nas maos de alguem liderado pelo ego.

Ja vi pessoas que estavam num caminho lindo em direcao a luz e de repente tudo virou nada mais do que um circo. Uma briga de egos. Um Trabalhador da Luz querendo ser mais do que o outro, competindo com o outro, criticando o outro.

Vi pessoas "espiritualizadas" criticando e julgando pessoas doentes, outras ate criando intrigas em grupos e familias "em nome de Deus ou dos Anjos". Outras desmerecendo os estagios e manifestacoes dos outros julgando suas conquistas maiores ou melhores. Me doeu ver uma que era tao leve e angelical, mas que com o tempo chegou a criar uma energia tao escurecida que chegou a ajudar sem saber uma pessoa a cometer um crime, e a familia toda ainda sofre as consequencias emocionais deste problema que este "canal" causou, mesmo anos depois.

A midia hoje em dia eh um recurso de dois gumes. Ao publicar suas conquistas espirituais, pergunte a si mesmo:

"Estou publicando isso porque realmente quero ajudar as pessoas?" ou  ...

"Estou publicando para me mostrar e aparecer num circo de egos?" ou pior ainda ...

"Estou publicando isso para desmerecer ou competir com alguma publicacao de algum outro Trabalhador da Luz?"


Se voce esta interessado em evoluir no plano espiritual eh muito importante manter seu ego em cheque. Cheque tambem sua compaixao e paciencia com os estagios das pessoas. Se voce esta achando que sabe ou pode mais que elas, seu ego esta provavelmente muito grande e precisa ser domado.

Todos os mestres tem sempre algo a aprender e algo a ensinar, mesmo os mestres ascencionados ainda aprendem em classes uns com os outros. Voce pode ter masterizado algo, mas com certeza outras pessoas masterizaram outras areas que voce ainda nao masterizou. Esteja aberto e mantenha seu coracao e "copo vazio" para aprender.

Ao lidar com as pessoas, lembre-se de que, se voce pode ajudar ajude, mas com amor, sempre respeite o estagio que ela esta nesta situacao. Nao julgue a pessoa porque nao sabe de onde ela veio e pelo que ja passou. Todos temos experiencias diferentes e por isso nao podemos esperar que as pessoas ajam e sintam igual a nos.

Se voce nao consegue se colocar no lugar dos outros pelo amor, infelizmente pode acabar atraindo situacoes similares para sua vida aprender, e Deus queira que exista alguem com paciencia e compaixao para te ajudar e nao te julgar.

Enfim, Kay estava certa, ego e "superioridade" estao muito presentes na evolucao espiritual das pessoas na Terra, quanto mais Luz mais sombra, especialmente quando as pessoas comecam a manifestar e serem reconhecidas por outras.

Entao, mantenha seus motivos em cheque, principalmente quando pessoas confiam em voce, porque seus dons podem acabar sendo retirados e isto ira lhe custar anos de crescimento e trabalho espiritual ao se ver tendo que comecar do zero porque simplesmente esqueceu da primeira licao: humildade.

Livia Maris Jepsen
Terapia dos Anjos
www.mycrystalangel.com


No comments:

Post a Comment