Sunday, August 4, 2013

AMOR PRÓPRIO - Lívia Maris Jepsen - Terapia dos Anjos Brasil (under Doreen Virtue PhD Angel Therapy®)

"Não se pode dar aquilo que não se tem. Aprenda a amar a si mesmo porque sem amor-próprio não conseguirá verdadeiramente amar outrem." - Don Miguel Ruiz.

Muitos pensam que amor-próprio está relacionado com egoísmo, egocentrismo, superioridade, arrogância. Mas na verdade, é exatamente o oposto. Quem se ama de verdade se respeita e também sabe expressar amor e admiração aos outros. Não diminui ninguém, pois não se acha superior. 

Diminuir aos outros, na verdade, vem da falta de amor, pois uma pessoa que precisa diminuir outros para se sentir bem com ela mesma não se ama de verdade. 

Já notou pessoas que criticam tanto a aparência física das outras, por exemplo? A principio acharíamos que esta pessoa se adora e se acha superior, mas ao conhecer esta pessoa mais profundamente, percebemos que não se ama e se sente inferior por alguma razão. A critica então seria somente uma forma de diminuir o outro para se sentir melhor com ele mesmo.

Uma pessoa que realmente se ama, se respeita e tem boa auto-estima, não tem medo de elogiar outros e ajudar outros a atingirem seu melhor potencial. Admiram qualidades dos outros sem medo se se rebaixarem. Pois são seguras de si e de que o poder do outro não tira o seu. 

Para aumentar auto-estima, tente a técnica oposta. Procure algo de bom e elogie algo de bom em todos de sua vida hoje. Note como sua auto-estima começa a melhorar por estar admirando os outros, que no fundo são reflexões de nós mesmos. Em pouco tempo estará se amando e se respeitando de verdade. 

No comments:

Post a Comment