Thursday, August 1, 2013

ARCANJO URIEL

Categoria: Príncipe das Dominações
Dia da semana: quinta-feira
Horário: 02:00 e 12:00
Planeta: Júpiter
Vela: vermelha
Cristal: ametista e topázio

Uriel em hebraico significa “fogo de Deus” ou Luz de Deus. Também é conhecido como Tsadkiel ou Saquiel. É conhecido como “o anjo da salvação” e também como "Anjo da Iluminação". 


É o Príncipe da profecia e da inspiração. Ele sempre nos mostra o próximo passo a seguir. Nem sempre sabemos onde chegaremos no futuro longo, mas Uriel nos assegura de que sempre sabemos o próximo passo a seguir, um de cada vez. 


Uriel carrega nas mãos um pergaminho, e, para alguns médiuns, é o anjo da música , da literatura e das artes em geral. No Islã ele é conhecido como Israfel, o anjo da canção. No entanto, na cultura ocidental, o anjo mais conhecido como Anjo das Artes, Escrita e Música é Gabriel. Uriel é mais conhecido como aquele que traz a Luz no fim do túnel. Também ligado ao raio rubi-dourado, trazendo compaixão, amor e serviço ao próximo. Também muito ligado às crianças e alegria. 


Uriel inspira e responde orações muitas vezes através de idéias e insights, por estar conectado com a iluminação da mente humana e paixão do coração pela vida e propósito.


Tem grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus, portanto nos guia ao nosso propósito Divino. Está diretamente sujeito à Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe. 


Uriel conforta e encaminha as almas das pessoas para o AMOR. Ele nos concede inspiração e tem grande senso de humor. Ajuda nas emergências e processos de julgamento. Também está ligado ao ensino, traz idéias transformadoras e ajuda as pessoas a atingirem suas metas, dando-lhes entusiasmo e perseverança. 


Uriel é quem controla o terror e os trovões. Foi ele quem avisou Noé sobre o dilúvio. A lenda conta que Uriel foi o espírito que se postou com a espada de fogo na entrada do Édem, e que foi ele quem guiou Abraão para fora da Caldéia.


Enfim, Uriel é o Anjo que nos ilumina em momentos de dificuldade e nos ajuda a tomar decisões. Algumas pinturas de Uriel o retratam segurando um lampião, iluminando nossos degraus.


Não espere de Uriel que te mostre o final da linha, pois raramente ele o fará. Mas certamente te mostrará o que pode fazer hoje para chegar mais perto de seus objetivos. Então controle a ansiedade e dê o primeiro passo hoje mesmo.


Sempre que estiver ansioso ou cheio de duvidas, pergunte a Uriel o que pode fazer hoje. Ele te ajudará estabelecer prioridades. 


Lívia Maris Jepsen 

Terapia dos Anjos®

Angel Therapy Practitioner®

www.mycrystalangel.com


No comments:

Post a Comment