Monday, January 7, 2013

Medicina Moderna, Governos, Câncer e Terapia Gerson

O filme Thrive abriu meus olhos para várias coisas. Uma delas foi sobre o quão longe as pessoas podem ir por dinheiro. Inclusive os governos.

Abriu meus olhos também para a Máfia dos Medicamentos. Eu nem imaginava que esta indústria lucrava na verdade bilhões de dólares todos os anos. Muito menos que tinham poder sobre "criar" doenças, principalmente nesta mina de ouro que são os psicotrópicos.

Eu costumava achar, como a maioria das pessoas, que se algo fosse bom mesmo meu médico saberia a respeito e estaria na TV. O filme Thrive foi somente o começo desta pesquisa que me levou a conhecer mais a fundo formas eficazes de curar câncer e outras doenças, muitas vezes terminais na medicina moderna.

Com Thrive me tornei mais questionadora. Não somente de governos mas também de médicos, porque apesar de terem excelentes intenções, eles confiam que os "experts" que desenvolvem certas medicações e falam sobre elas nos Congressos de Medicina sabem do que estão falando. A verdade é que estes médicos que falam bem de certos medicamentos nos congressos por aqui muitas vezes chegam a receber 75 mil dólares por hora para fazer isso.


Quando Dr. Max Gerson começou a mostrar curas de câncer com pacientes terminais, o Governo dos Estados Unidos proibiu todo e qualquer tipo de tratamento de câncer que não seja quimioterapia, radioterapia e cirurgia. O Dr. Max Gerson foi assassinado com arsênico pela secretária que estava a roubar seus manuscritos e a vender a outro médico. A clínica mudou-se para o México onde o FDA não consegue controlar tanto.

Quando pergunto aos médicos sobre a Terapia Gerson eles ficam nervosos, cheguei a ter uma endocrinologista a gritar comigo.

Quando algum médico fala alguma coisa nós automaticamente pensamos que ele sabe tudo e que o que ele diz é Lei. Fiquei surpresa de escutar meu mestre de Medicina Ortomolecular dizer que médico não entende nada de nutrição. Então logicamente não saberiam nada sobre como Gerson Therapy funciona.


Há 8 anos atrás fui numa médica endocrinologista chamada Lisa Abbott para checar minha tiróide que estava hiperativa há alguns anos. Ela me deu uma pírula de iodo radiotivo dizendo que isso ia me curar. A pírula ficou no meu sistema por alguns dias e derreteu completamente minha tiróide. Agora preciso tomar hormónios de tiróide para o resto da vida.

Meses depois conheci meu médico Dr. Edwards, que usa tanto a medicina moderna quanto a natural. Conheci um paciente que ele curou de hipertirodismo em 3 meses, naturalmente, preservando sua tiróide. Fez muito mais sentido para mim. No entanto, Lisa Abbott ligou para discutir com Dr. Edwards no telefone e dizer que ele é maluco.

Como a Dra. Lisa Abbott considera que me curou de um problema se ela causou outro para o resto da minha vida? Sinceramente preferiria ter hipertiroidismo ainda do que não ter mais minha tiróide.

A medicina moderna é muitas vezes de ponta-cabeça. Tão de ponta-cabeça que proibe Terapia Gerson e aceita quimioterapia que possui agentes cancerígenos no próprio tratamento. Não resolve a causa do câncer e destrói células boas também. A razão disso? BILHÕES de dólares são feitos todos os anos com câncer. Não é interesse da indústria farmacêutica a cura do câncer.

A Terapia Gerson consiste em uma dieta de sucos de centrífuga. Consiste em dar ao organismo os meios de eliminar o câncer.

Hoje em dia comemos muito do que chamo de "comidas mortas", não possuem força vital e requerem muita energia do corpo para digerir. São as comidas processadas. Resultado: quando o corpo forma células cancerígenas não consegue fazer a apoptose. Comemos muita comida morta e pouca comida viva. Não há energia e nutrientes suficientes disponíveis.

Além disso, as comidas processadas possuem químicos para que durem nas prateleiras. Estes químicos também debilitam o corpo facilitando o crescimento de câncer.


A indústria alimentícia também funciona da mesma forma que a indústria farmacêutica. O objetivo principal de ambas é fazer dinheiro e não cuidar da nossa saúde e nutrição. Além de químicos para uma vida longa da prateleira, estes alimentos contém MSG (que pode estar escrito com mais de 40 nomes diferentes) que induz obesidade. Procure em Google: "MSG obesity mice" e verá que usam MSG até mesmo para induzir obesidade em cobaias.

Hoje em dia o MSG está em quase todas as comidas processadas e inclusive no sal de mesa. A indústria alimentícia coloca esta substância porque estimula o hipotálamo (centro da fome) e faz com que as pessoas comam mais do produto.

Assim, para fazer o maior lucro possível e fazer com que as pessoas comprem mais do produto, alimentos processados possuem MSG (talvez na etiqueta com um dos outros 40 nomes), preservativos e alguns químicos que causam dependência, porque assim você compra mais do produto.

Muitas vezes as pessoas reclamam que frutas e vegetais são caros. Se for orgânico então, ficarão irritadíssimos comigo. Mas são estas mesmas pessoas que não reclamam de pagar quase 100 reais numa pizzaria e 6 por uma cerveja? Na minha opinião, mais caro é pegar câncer ou alguma doença cardíaca.

A razão pela qual as pessoas não fazem a tal dieta na verdade não é dinheiro. Dinheiro é uma das desculpas do ego. A verdadeira razão é que somos emocionalmente viciados em certas comidas.

_________

"Nosso interesse não é a saúde das pessoas, e sim produzir comidas com o menor custo possível para o maior lucro possível" - DIRETOR DA EMPRESA MONSANTO


"Monsanto should not have to vouchsafe the safety of biotech food. Our interest is in selling as much of it as possible. Assuring its safety is the FDA's job." -- Phil Angell, Monsanto's director of corporate communications, quoted in the New York Times, October 25, 1998  
(TRADUÇÃO: Monsanto não deve rebaixar-se à segurança das comidas geneticamente modificadas. Nosso interesse é vender o máximo possível. Quem precisa garantir a segurança das comidas é o FDA." 

______________



Achei que não fosse viciada em nada até tentar fazer esta dieta dos sucos. Comida é um vício e nosso ego vai arrumar toda e qualquer desculpa para a gente não fazer a dieta e não tomar responsabilidade pela nossa saúde. Por isso se comprometer com um certo número de dias fica mais fácil, porque você vê a luz no fim do túnel. Mas geralmente, passando os primeiros dias que são os mais difíceis, raramente as pessoas voltam a comer porcaria, porque estão livres dos vícios e também adicionaram conhecimento.


A dieta dos sucos é líquida, consiste em tomar somente sucos de centrífuga por um tempo pre-determinado. Dependendo da sua condição podem ser 6 dias, 10 dias, alguns fazem por 30 dias e outros continuam por 60 dias porque se sentem tão bem que não querem parar. Os sucos são deliciosos e quanto mais variados melhor.

Muitos vegetais não têm um gosto muito bom, mas quando misturados na centrífuga com maçã, ficam deliciosos e docinhos. Não conheci uma pessoa que tenha experimentado meu suco verde e não tenha adorado o gosto, apesar da cor.


Não é bem uma dieta porque você não precisa passar fome alguma, você pode tomar quantos sucos quiser quantas vezes quiser. Para pacientes de câncer é mais controlado. No Instituto Gerson os pacientes tomam sucos orgânicos feitos na facilidade a cada hora e também fazem enemas especiais feitos com café para ajudar na desintoxicação dos metais pesados do corpo. Há casos de pacientes terminais que tiveram o tumor reduzido 3 centímetros logo no primeiro dia.


No entanto, apesar de que em Gerson Institute no México a dieta é super controlada com horários certos, enemas regulares e alguns suplementos naturais, há milhares de outros casos de curas espontâneas de pacientes de câncer que fizeram a dieta dos sucos em casa, sem horários regulares nem enema. Um deles foi o caso de um rapaz com câncer de próstata, que resolveu fazer a dieta dos sucos como uma espécie de jejum para meditar e repensar no melhor método a seguir. Quando optou por fazer cirurgia, após o jejum de 30 dias dos sucos, os médicos descobriram que não havia mais tumor.


No filme "Fat, Sick and Nearly Dead" também vemos casos de doenças auto-imune, pressão alta dentre outras sendo curadas com o jejum dos sucos. Algumas curas de enxaquecas em somente 10 dias de jejum dos sucos.


Durante os primeiros dias o corpo estará se desintoxicando. Então é comum não nos sentirmos bem neste período, mas  isso não quer dizer que a dieta está te fazendo mal, e sim que o corpo está finalmente tendo energia e nutrientes suficientes para eliminar toxinas e doenças. Pode acontecer de alguma doença incubada há muitos anos reaparecer por 1 dia ou 2, mas logo se dissipará.

É importante lembrar que esta dieta não funciona se você trapaceá-la. Precisa estar somente nos sucos durante o tempo que se propuser para que o corpo consiga reagir. Com sucos o corpo recebe a nutrição que precisa sem gastar energia alguma, tudo já está líquido e digerido, assim nosso chi (força vital) é usado para eliminar as doenças e toxinas.



A cura de melanoma com Gerson Therapy é fantástica, chegando a quase 100%. Melanomas não respondem satisfatoriamente à quimioterapia. A cura de pacientes terminais já desenganados pela medicina convencional é de mais de 50%, o que é fantástico.

Um dos casos que mais me marcaram foi o de uma senhora que havia sido levada para casa para morrer com tumor no cérebro, os médicos deram 2 semanas de vida para ela. Como não tinham nada a perder, a filha fez sucos para ela, a maioria de maçã, cenoura e salsão. Duas semanas depois os médicos a encontraram bem melhor, com olhos vibrantes e ela está viva até hoje, sem câncer NENHUM e até participou de alguns dos documentários.


É interessante fazer exames antes e depois da dieta dos sucos para ver a diferença.

Para quebrar o jejum depois da dieta vá devagar, vá adicionando frutas e vegetais sólidos nos primeiros dias aos poucos, especialmente se fez a dieta por muito tempo. 


Para quem gostaria de pesquisar um pouco mais sobre a Terapia Gerson, hoje já existem muitos livros e filmes. Gosto muito dos filmes com entrevistas de pessoas que se curaram, são inúmeros casos e trazem esperança e uma grande alegria aos pacientes de câncer ou de qualquer outra doença.



Para quem gostaria de pesquisar um pouco mais sobre a Terapia Gerson, hoje já existem muitos livros e filmes. Gosto muito dos filmes com entrevistas de pessoas que se curaram, são inúmeros casos e trazem esperança e uma grande alegria aos pacientes de câncer ou qualquer outra doença.

Fiquei muito feliz de saber que Netflix já possui muitos destes filmes em DVD e também no display online. Seguem-se alguns links com os nomes de sites, livros e descrição dos filmes. Caso prefira Netflix, anote os nomes, procure os títulos e os adicione à sua lista em sua conta online:






Livia Maris Jepsen
Médica Veterinária pós graduada em Medicina Ortomolecular
Angel Therapy Practitioner®
Reiki Master/Teacher
Terapeuta de Regressão a Vidas Passadas.








2 comments:

  1. Livia, sabe se tem algum livro em português sobre a dieta? Gostaria de fazer os sucos.

    ReplyDelete
  2. OI amore, já te respondi no Facebook mas vou por aqui também caso alguém tenha a mesma dúvida.
    Alguns dos filmes estão com legenda no Youtube :) Também vi blogs em português, basta procurar no Google: Terapia Gerson Brasil e vários vão abrir.

    Aqui está o link para um dos filmes:

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DcvE-zO3GaI#!



    Beijinhos
    Li

    ReplyDelete