Thursday, January 3, 2013

Os 7 Raios Cósmicos - 2o Raio Amarelo

2. SEGUNDO RAIO CÓSMICO - AMARELO-DOURADO







Arcanjos:
 Jofiel e Constância 
Mestres Ascencionados: Lanto e Kwan Yin* 

(*Kwan Yin também trabalha com o sétimo raio (violeta), trazendo uma característica mais amena ao mesmo para quem prefere que as mudanças sejam mais lentas e sutis. A chama violeta juntamente com a dourada traz um tom mais leve de lavanda, que é a chama mais comumente trazida pela mestra. Apesar da chama cor de lavanda também provocar transmutação e mudanças como a violeta, estas mudanças ocorrem de uma forma bem mais sutil e levam mais tempo para acontecer.)


Elohim: Cassiopéia e Minerva
Dia da Semana: Segunda-feira 
Virtudes: Sabedoria, Iluminação, Amor, Paz, Intuição, Inteligência. 
Fascínios (Características de ego-dominância): Orgulho e Acumulação de Conhecimento sem transmitir. 
Profissões Comuns: Professores, Estudantes, Instrutores. 


O 2o raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi (São Francisco de Assis) até a Sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto sucedeu o Mestre Kuthumi tendo sido também elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. O Mestre Ascensionado Confúcio é o atual Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos - e pessoas de coração compreensivo. 



Aspectos Superiores:

Capacidade inata de irradiar e de atrair outras pessoas que buscam a verdade, facilidade de ensinar e aprender, personificação do amor e da sabedoria

As pessoas encarnadas que funcionam no segundo raio como seu foco primordial trazem em sua essência uma enorme quantidade de energia amorosa. Eles têm o desejo de conhecimento em sua forma mais pura. No caso dos seres que já se encontram na condição de mestre encarnado, a sabedoria do plano divino está ancorada em seu ser
É o raio do professor no sentido mais elevado da palavra. Esse aspecto, que é parte tão intrínseca deste raio, flui por meio de qualquer linha de trabalho ou profissão que você descubra ser, em ultima analise, a melhor maneira dos seres do segundo raio realizarem sua evolução universal.
A capacidade de educar das pessoas sob a influencia dos segundo raio é parte de sua natureza seja qual for a escolha para manifestá-la.




Aspectos Inferiores:

Medo, negatividade, sentimento de inferioridade e de impropriedade, depressão, ansiedade constante, autopiedade, inércia, modéstia excessiva e ineficácia

Os segundo Raio, sendo o do amor/sabedoria, é o raio que compreende as próprias forças do nosso sistema solar, oferece muito a alma. Contudo, como sucede com todos os raios, este traz seu próprio conjunto de aspectos fascinantes contra os quais devemos nos guardar diligentemente. Por ser ele o raio que governa o sistema solar, os aspectos fascinantes desse raio especifico afetam a todos que estão no caminho da luz em um ou outro grau, ainda que aqueles cuja alma, mônada ou estrutura de personalidade se acham sobre esse raio sejam mais vulneráveis as suas fraquezas.

A forma mais eficaz de reverter as tendências negativas é invocar as qualidades opostas, o que recebe o nome de cura atitudinal. Por conseguinte, onde houver medo, a coragem deve suplantar; onde houver negatividade, tem-se de cultivar uma atitude positiva; se alguém é particularmente propenso a ficar deprimido, podemos substituir essa propensão ao afirmar constantemente uma atitude de jubilo. 




Fonte: Haja Luz (Ponte para Liberdade)
Resumo, notas e comentários de Livia Maris Jepsen® - Angel Therapy Practitioner® www.mycrystalangel.com






No comments:

Post a Comment