Thursday, January 3, 2013

Os 7 Raios Cósmicos - 4o Raio Branco





Arcanjos: 
Gabriel e Esperança (Hope) 
Mestres Ascencionados: Serapis Bey e Lis
Elohim: Claire e Astréa
Dia da Semana: Quarta-feira 
Virtudes: Pureza, transparência, ascensão, ressurreição, beleza, senso artístico e estético, harmonia, pureza. 
Fascínios (Características de ego-dominância): boêmios, sentimentalistas, procrastinação (não-ação), muito pacifistas, 
Profissões Comuns: Artistas, músicos, pintores. 



O 4o raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de grande perseverança.



Aspectos Superiores:
Desenvolvimento artístico numa variedade de artes, fortes paixões, simpatia, coragem e generosidade.

Aqueles que estão sintonizados com este raio são pessoas que possuem a capacidade de visualizar a beleza em todas as formas. É essencialmente o raio dos artistas, são seres que possuem o poder de levar os que estão a sua volta à comunhão espiritual através da arte, Michelangelo, Mozart e Leonardo da Vinci são exemplos expoentes desse raio.

Esse raio possui também muita ligação com o reino dévico, especialmente com a energia do Arcanjo Gabriel. 

A energia deste raio inspira a assimilação do aprendizado e em alguns momentos pode ser considerado o raio que ensina através da harmonia decorrente do conflito.  Existe também a fonte de energia que sustenta esse raio por meio da pureza de sentimentos e ações.



Aspectos Inferiores: 
Interesse e energia difusos, sem capacidade prática e com imaginação fértil, mutabilidade, imprecisão e falta de objetividade, conflito interior e exterior constante. Provoca discussões; insatisfação por causa da resposta sensível diante da beleza e daquilo que é mais elevado e melhor.

A maioria dos aspectos fascinantes deste raio é de natureza emocional, o principal perigo associado é o de se perder numa abordagem sonhadora e imprecisa sobre a vida sem nenhuma ancora solida. Possuem seu corpo emocional hipersensível e tem dificuldade em se proteger das energias a sua volta.

A invocação da energia do primeiro raio e do Arcanjo Miguel, trazendo força da vontade dinâmica e proteção é uma das melhores alternativas para combater os aspectos inferiores desse raio. 







Fonte: Haja Luz (Ponte Para Liberdade)

No comments:

Post a Comment