Tuesday, December 6, 2016

CRISTAIS ANGELICAIS: CITRINO

A Crystal, A Day - 12/06/2016

CRISTAIS ANGELICAIS

Pedra do Dia: CITRINO

Pedra de estabilidade emocional, energia, alegria, auto-confiança e dinheiro 

Citrino é amarelo, dourado ou laranja de quartzo colorido. Seu nome vem do francês para limão, cidra, embora citrino tende a ser mais dourado do que o amarelo-limão. Desde o quartzo é um mineral abundante, as amostras de qualidade para joias tipicamente têm um brilho muito atrativo e uma claridade excelente. 

De acordo com lore gemstone, citrino não só irradia energia positiva, mas também dissipa a energia negativa de todos os tipos. Além disso, não absorve nenhuma energia negativa de seus arredores e, portanto, nunca precisa ser "limpa" ou "recarregada". Na verdade, citrino pode ser usado para limpar a energia indesejada do meio ambiente e até de outros cristais.

Problemas familiares causados pela energia negativa também podem ser resolvidos e limpos com citrino. Por eliminar a energia negativa, ajuda a gerar estabilidade em todas as áreas e é bom para a proteção geral. 

Emocionalmente, citrino é presumido para aliviar a depressão, baixa confiança em si mesmo, raiva e oscilações de humor irracionais. Citrino é uma pedra que traz felicidade e alegria a quem a carrega ou usa como joia. Também reduz tendências auto-destrutivas. 

Este cristal pode ajudar a eliminar os medos e superar trauma emocionais e sofrimento. A sensualidade e a sexualidade também podem ser aumentadas por ele. 

Fisicamente, citrino é benéfico para aliviar os pesadelos e outros distúrbios do sono. Além disso, é útil para o sistema digestivo, estômago, tireóide, coração, rins, fígado, músculos, sistema endócrino, sistema circulatório, sistema urinário e sistema imunológico. Citrino também é bom para remover toxinas e dependência química. 

Acredita-se que citrino promove auto-cura, inspiração e melhoras na personalidade. Carregando o poder do sol, é excelente para eliminar depressão, medos e fobias. Auxilia aqueles com pouca auto-estima. 

A aceitação e conexão com o próprio eu torna-se mais intensa com o uso de citrino, que ajuda seu portador a olhar para o futuro de uma maneira otimista e entrar no fluxo ao vez de se pendurar no passado. 

Citrino também é conhecido como a pedra dos mercantes, por atrair prosperidade. É usado em estabelecimentos comerciais como enfeite para atrair clientes e pedras roladas podem ser usadas na carteira e nas gavetas de caixas de comércio. 

Como elixir, é seguro de ser usado na água de beber para trazer alegria, auto-estima, energia positiva e abundância. 

Citrino estimula:
 -Abundância
 -Chakra da coroa
 -Prosperidade
 -Equilíbrio emocional
 -Manifestação
 -Mente aberta
 -Clareza do pensamento
 -Auto-estima
 -Chakra do plexo solar
 -Chakra Sacral
 -Criatividade reforçada
 -Intuição

Propriedades metafísica:
 -Use-o perto do plexo solar para aumentar sua eficácia
 -Realça a clareza mental, a autoconfiança e o poder
 -Remove e desvia a energia negativa de todos os tipos
 -Elimina todos os medos causados pela influência dos outros
 -Balança a energia e alinha chakras com plano etéreo
 -Ativa e abre o umbigo e chakras do plexo solar
 -Energiza o chakra raiz (atraindo prosperidade)
 -Aumenta a sexualidade e sensualidade
 -Excelente para recordar sonhos 
 -Realça o poder pessoal
 -Protege contra a energia negativa do abuso
 -Ativa a imaginação e promove a honestidade
 -Traz uma perspectiva mais positiva para a mente consciente e sub-consciente
 -Aumenta a energia e a movimentação
 -Bom para a conscientização psíquica e desenvolvimento espiritual

Para resumir, citrino energiza todos os níveis de vida.  Purifica os chakras e abre a intuição. A cor amarela do citrino está diretamente ligada ao Arcanjo Gabriel que é o guia. Gabriel é o Arcanjo que chamamos quando estamos perdidos. Através da radiação e da vibração do citrino, perto do Chakra do plexo, citrino reduzirá pesadelos, preocupações, medos e toda a energia negativa para trazer o positivo em todas as áreas de nossas vidas. Finalmente, como a maioria dos cristais amarelos, citrino está relacionado com abundância de dinheiro, mas também com qualquer outro tipo de abundância como: alimentos, amigos, graças, etc... Como o sol brilhando sobre nosso rosto, ele enche nosso coração de felicidade. Citrino traz alegria e amor ao proprietário.

Regis Lebourgeois
Health Gemmologist





No comments:

Post a Comment